sábado, 18 de maio de 2013

”O melhor remédio é a prevenção"! Adelson Veras


As chuvas chegaram e, com elas os mesmos problemas de sempre. O nosso direito civil fala, no seu artigo 393, da força maior, um acontecimento relacionado a fatos externos, independentes de vontade humana, como os fenômenos naturais, onde estão incluídas as enchentes que fazem parte da história de Jaboatão.  São partes da nossa história acontecimentos acima de nossa capacidade de controle. a grande questão que se coloca, então, é o grau de irresponsabilidade do atual gestor, que estar a mais de quatro anos a frente dos destinos da cidade e não tem a capacidade de elaborar programas preventivos contra as enchentes, que acontecem todos os anos.
Os alagamentos não são imprevisíveis. Nem tão pouco estão acima da capacidade técnica de controle. Mesmo para as grandes enchentes, superiores á possibilidade de controle. mas nos parece que o fator dominante  nessa aparente incapacidade e irresponsabilidade de impedir os alagamentos em
Jaboatão se deve, basicamente, á falta de interesse político do prefeito de devotar mais tempo e recursos para aplicar os estudos técnicos abundantes disponíveis. é inevitável o processo de aprofundamento de desvios urbanos que agravam os riscos em períodos cada vez mais curto. o povo tem que acordar, não acreditar mais  em políticos tradicionais, profissionais que se utilizam das velhas práticas de se fazer política, a mentira, enganação e, os famigerados discursos ultrapassados e carrancudos. "é hora do povo ter vergonha na cara e aprender a votar, não acreditar nesses aventureiros "caixeiros viajantes" que aportam no município para se locupletar politicamente e até financeiramente"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações