quinta-feira, 16 de maio de 2013

Reforma administrativa do governo Elias Gomes beneficia quem tem carro próprio. “quem tem carro próprio pode arrastar até Hum mil e quinhentos reais que coisa boa!” Fernando Damião faz denuncia e explica como em seu artigo.



A edição do Diário Oficial de Jaboatão com a data de ontem, relata nas suas laudas a Lei Complementar n 15/2013. Ementa: Dispõe sobre a nova Estrutura Organizacional da  Administração Direta e Indireta do Município de Jaboatão dos Guararapes, e da outras providências. Bem olhando do ponto de vista positivo, o que este escrito na referida lei, é o que Jaboatão realmente precisa para sair do atraso, do marasmo, do colapso  administrativo: Porque se estivesse bem não precisava ter reforma administrativa isso prova que Legislativo e Executivo estão chegando ao senso comum. Evidentemente na sua composição ela é ate um pouco hilária em seus 36 capítulos e dois anexos, sendo o I  anexo o que regula a tabela de cargos, símbolos e vencimentos da Administração Direta e Indireta e o II que regula as atribuições dos cargos do Prefeito como disse que a  boquinha acabou ela não acabou não.
O fato que chamou a atenção foi o art.30 desta lei, quem tem carro próprio pode arrastar até Hum mil e quinhentos reais que coisa boa! Que boquinha, não é Dona Melissa Vasconcelos a senhora tem carro? Ha que pena é só para o primeiro escalão. Também foram criadas uma Companhia de Abastecimento, uma Agencia  de Meio Ambiente, se outrora fora criada não tinha morrido ontem um cidadão em Muribeca que estava tirando areia de um barranco para levar o sustento para o seu lar, em nome do povo de Jaboatão, lamentável o ocorrido. fica criado o Instituto de Desenvolvimento Sustentável,esperamos que estas medidas realmente venham a funcionar para a edificação desta cidade e principalmente  Cavaleiro, que continua no esquecimento. Alguns Políticos não estão preocupados com seus atos e suas reformas ou eles pensam que o povo hoje não interagem com tais feitos, talvez eles pensam que nós estamos preocupados com quem Felipão, vai escolher para jogar na seleção. "Alguns homens não procuram nada lógico como o dinheiro, eles não são compráveis, ameaçáveis, razoáveis ou negociáveis. Alguns homens  só querem ver o circo pegar fogo"(Batmam-O Cavaleiro das Trevas,Christopher Nolam.)
Fernando Damião. Formado em Licenciatura Plena em Ciências Sociais,com habilitação em História,pela FANTVISA.Pós-Graduado em Gestão de Gás e Petróleo,pela FADEPE e acadêmico do curso de Direito pela FACIPE

2 comentários:

  1. Verdades ditas,
    a classe dirigente de Jaboatão está a todo custo criando manobras para se apropriar dos recursos públicos.Todas essas recentes publicações de portaria tem com o único objetivo o lesionamento do erário municipal. Distribuição de verbas e cargos públicos para os parasitas políticos que insistem em prejudicar nosso maravilhoso Município. Infelizmente, aqui, a coisa pública é para poucos, isso oferece margem para os sanguessugas obter mais sangue a custa do trabalho de homens e mulheres honestos e trabalhadores dessa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Grande conhecedor das Políticas Públicas de Jaboatão F. Damião poderia nos dizer quais ações por ele e suas Gestões anteriores com Nilton Carneiro e Fernando Rodovalho, trouxeram benefícios para o povo Jaboatonense(Especialmente de Cavaleiro), antes de atirar pedras você poderia olhar para um passado bem recente, quando você ainda Cargo de Nilton Carneiro e pau Mandado de Elina Carneiro, Governo onde a corrupção imperava neste Município, é notável o desempenho dessas pessoas em tentar denegrir a imagem de quem está comprometido no trabalho e bem estar social da Comunidade, mas esses boatos não irão enfraquecer aquele que tem vontade de trabalhar, e só para Damião saber "Não tenho cargo, Escalão nem carro", mas se esse projeto favorecer nosso Município apoio plenamente. E F. Damião Você ainda é Cargo de Heraldo em Recife???M>Vasconcelos.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações