sexta-feira, 14 de junho de 2013

Direito de Resposta Alphaville: Alphaville reafirma compromisso com meio ambiente.

Alphaville reafirma compromisso com meio ambiente.
Tendo em vista notícias publicadas neste blog, a Alphaville, urbanizadora com 40 anos de atuação em todo o Brasil, esclarece que monitora os fatos relacionados ao entorno do empreendimento Alphaville Pernambuco 2. As informações dadas a este blog pelo  Sr. Milton Alcântara, proprietário de uma das três chácaras pelas quais passa curso de água atingido por deslizamentos de terra, são de conhecimento da Alphaville. Esse fato é oriundo das obras de terraplenagem e ocasionado pelas fortes chuvas que tem caído na Região Metropolitana do Recife.
O plano de monitoramento das obras de terraplenagem do Alphaville Pernambuco 2 está em curso desde outubro do ano passado e várias obras preventivas foram realizadas. Entre elas, curvas de nível para diminuir a velocidade do fluxo d’água, bacias de contenção de águas da chuva, colocação de mantas têxteis e intensificação do processo de reflorestamento para diminuir a erosão.  No último sábado, 08.06, em conjunto com a empresa contratada para as obras de terraplenagem, foram definidas ações emergenciais como reforço com maquinário na contenção de deslizamentos dentro do próprio empreendimento, e mais homens trabalhando manualmente na retirada de terra do curso de água. Máquinas não podem ser utilizadas nas chácaras por serem Área de Preservação Permanente.
A Alphaville está documentada para responder ao Auto de Infração aplicado pelo Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente da Prefeitura de Jaboatão, tendo Licença de Instalação emitida pela CPRH, órgão ambiental estadual. A empresa lamenta os fatos ocorridos, reiterando ter tomado todas as precauções possíveis, sempre informando os proprietários de chácaras vizinhas sobre como evitar ao máximo os danos, buscando atitudes positivas conjuntas para preservação do meio ambiente.
As cinco Áreas de Preservação Permanente, APP’s, às margens do curso d'água, que estão localizadas dentro da área de influência do Alphaville Pernambuco 2, estão com 35% do programa de reflorestamento completados. Até o final de setembro, todas as 17 mil mudas de 136 tipos de árvores nativas estarão plantadas e o monitoramento seguirá sendo realizado por empresa especializada para que seja garantido o cumprimento do que foi estabelecido no processo de licenciamento ambiental. Além disso, ressaltamos que a CPRH realiza visitas periódicas ao empreendimento e controla o desenvolvimento do projeto.
Sobre a Alphaville
Com 40 anos de atuação, a Alphaville leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, planejamento urbano, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade. Tudo para atender às expectativas de um público exigente, que busca não apenas uma opção de moradia de alto padrão, mas a conquista de um estilo devida para si próprio e sua família, que integre conforto, segurança, lazer, opções de consumo e educação, além de muitas outras aspirações particulares. A Alphaville possui 90 empreendimentos já lançados em 21 Estados do Brasil e Distrito Federal, que representam mais de 60 milhões de metros quadrados urbanizados.
Cristina França
Duxi Comunicação e Projetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações