sexta-feira, 21 de junho de 2013

Minha Pátria é o meu Partido. O povo agora precisa cansar dele mesmo, sabem porquê?

Estamos vendo em todo o Brasil movimentos onde a Democracia tem sido a grande descoberta dos brasileiros nos últimos dias. O Brasil ainda é uma Democracia em formação, por isso, as distorções que ocorrem hoje ainda não tiveram as reações que um país com uma democracia consolidada daria. As mobilizações que começam a acontecer em todas as capitais brasileiras é uma forma de reagir a estas distorções, um primeiro passo.
O povo brasileiro cansou da forma como os políticos estão administrando o nosso país, e em especial, as nossas cidades, se você parou para pensar, nossos representantes ainda são os mesmo que durante a ditadura  ou estavam no comando ou próximos ao poder. Você pode esperar o que de um país que ainda convive com lideranças como o José Sarney, Fernando Collor e Renan Calheiros? Por outro lado, se avaliarmos as outras representações que hoje estão nas assembleias Legislativas, na Câmara Federal e no Senado, em sua maioria são produtos, ou da dinastia familiar que se apoderaram do poder, ou são produtos de mandatos financiados por alguma empresa ou grupo financeiros. Com uma representação com este perfil não poderia a população esperar muita coisa. Aqui no Brasil ser filho ou ter parente de políticos com mandatos pode garantir um futuro promissor na política Brasileira, se você tem um bom trabalho e até é preparado dificilmente será um representante do povo, sabem por quê? Porque no Brasil ganha eleição quem tem muito padrinho político e dinheiro.
Ontem vi na televisão vários movimentos e em todos percebíamos que o povo cansou do modo como estão sendo comandado, AGORA FALTA AO POVO CANSAR TAMBÉM DE VENDER SEU VOTO PARA QUEM EM SEGUIDA VAI VENDÊ-LO.
Esperamos agora que o povo também esteja cansado de:
Vender seu próprio voto por que fulano é amigo,
Vender seu voto porque vai ter vantagem;
Vender seu voto porque ele é bonito;
Vender seu voto porque ele vai arrumar um emprego.
Vender seu voto porque ele é filho de Prefeito ou de um político qualquer.
Vender seu voto por promessas escuras.
Vender seu voto por que vai ganhar um Cargo Comissionado.
Vender seu voto porque vai ganhar tijolos ou um terreno;
Ser ingênuo ou tirar proveito de quem vai lhe vender depois.

Ser colocado em segundo pleno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações