segunda-feira, 8 de julho de 2013

A muito que me pergunto, será que estamos corretos, quando culpamos os outros pelos nossos pecados? Robson Leite

  "O homem é lobo do próprio homem" ROBES, A muito que me pergunto, será que estamos corretos, quando culpamos os outros pelos nossos pecados?  Se não vejamos; queremos que sejam corretos conosco, mais nem sempre somos corretos com o nosso próximo, desrespeitamos as normas básicas de convivência em sociedade, jogamos lixo no chão, falamos ao celular quando dirigimos, sempre que possível furamos o sinal vermelho ou estacionamos em locais proibido, bebemos e dirigimos votamos em troca de favores oferecemos propinas ao guarda, não limpamos o côco do nosso cão na calçada etc..., em fim, é justo e é legal toda lei que não seja contra nós mesmos,  pois quando a lei não nos favorece! Temos a tendência de as reprova-las. A sociedade não costuma reprovar tais delitos mencionados pois não os vê como crime porém, são pequenos delitos aceitáveis e não reprovados pela sociedade que alimentam a corrupção em nosso pais. Lembro-me muito de um caso de um senhor empresário dono de um Shopping em Recife com os seus cabelos branco, ao saber que eu era vereador disparou, "Detesto político" e continuou, " para mim todos são ladrões", tanto eu quanto o vendedor que me atendia e os demais  clientes da loja nos assustamos com tamanha agressividade por parte de tão bem afeiçoado senhor. Embora tenha pensado em responde-lo não o fiz, continuei a circular na loja como se  não ouvisse tamanha agressão e foi quando então o tal senhor ao perceber a desaprovação por parte das pessoas voltou a me abordar, desta vez em um tom mais ameno. Amigo me desculpe pela critica, porém tenho raiva de política porque sou dono de um grande shopping na cidade de Recife e tive um prejuízo grande pois o prefeito não me autorizou a construir mais dois andares no meu shopping por ser  o mesmo construído em um terreno pantanoso, e completou, "ofereci tudo mas eles não aceitaram e por isso detesto politica", foi aí que aproveitando a deixa respondi; não se preocupe senhor, jamais ficaria chateado por tais palavras,até porque, não me senti atingido pelas mesmas.Pois assim como o senhor um homem já de idade que embora seja empresário não significa que como muitos, sonega imposto, oferece propina para liberação de alvará etc..., eu me excluo deste meio político ao qual de certo pessoa tão distinta como o senhor também não faz parte. No ultimo domingo vi quando passava na Av. Herculano Bandeira no Pina um senhor sair de sua casa e jogar o seu lixo em frente a uma placa da prefeitura que dizia ser proibido colocar luxo. Dai me vem a conclusão. Não podemos protestar contra a corrupção ou a improbidade administrativa sem que antes faça-mos uma analise profunda do quanto co-autores destes crimes somos. Costume de casa vai a praça, assim dizia a minha mãe um funcionário que frauda um atestado medico para faltar o trabalho no Brasil não se considera criminoso mas critica a corrupção e a desordem moral dos demais. Pois bem, se você comete pequenos delitos enquanto peixe pequeno quando crescer cometera grandes crimes pois um político um juiz um médico ou delegado corrupto traz consigo de casa os costumes e princípios que os seguiram desde sua infância até a maturidade sobre tudo, em sua vida profissional. Não é a política que corrompe a pessoas e sim pessoas corruptas que são eleitas para cargos públicos por pessoas em sua maioria das vezes que não prestigiam pessoas honestas e que se preocupam com a opinião pública. Pense nisso! Robson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações