quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dia Internacional da Juventude será comemorado pela Prefeitura de Jaboatão

Data será comemorada com lançamento de concurso de fotografia, além de uma mesa de diálogos para discutir as mídias sociais como mobilizadora das manifestações populares
Apresentar as políticas públicas de juventude, lançar projetos e estreitar um canal de diálogo com a juventude. São com estas atividades que a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria de Direitos Humanos, Políticas Sobre Drogas e Juventude, irá comemorar o Dia Internacional da Juventude, no próximo dia 12 de agosto.
O auditório da Prefeitura será palco de um debate sobre o papel das mídias sociais na mobilização das manifestações populares e o protagonismo juvenil.  A mesa vai contar com a presença blogueiro, Jamildo Melo, o Produtor Cultural e Ex Gerente de Juventude do Governo do Estado, Félix Aureliano, e o  Ex Secretário Adjunto da Sec. Nacional de Juventude, Danillo Moreira. Na ocasião, também haverá o lançamento do concurso de fotografia “Comunidade em foco: Redescobrindo Olhares.
Para o Secretário Executivo de Direitos Humanos, Políticas Sobre Drogas e Juventude, Marcello Gadelha, “Este é um momento importante em que estamos convidando todos os nossos jovens para um amplo debate. Iremos discutir uma agenda política para a juventude de Jaboatão e, para isso, precisamos estreitar o diálogo com os jovens do município para que eles possam pautar a sua agenda pública e garantir os seus direitos de poder de decisão e deliberação”.
A comemoração da data se estenderá para um segundo momento, na próxima sexta-feira, 16, a partir das 15h, no Viaduto Geraldo Melo. A programação contará com a exibição de um filme educativo, através do Projeto Tela Jovem, ações integradas de Esportes, além de uma batalha de MC’s, representando o Hip Hop local.
A expectativa é reunir centenas de jovens de vários segmentos, como cristão, grupo de skatistas, negros, estudantes, entre outros. “Diante de tantos protestos, com o fervor da juventude, queremos chamá-los para próximo de nós e escutar suas demandas, para que a nossa gerência de juventude desenvolva políticas baseadas na voz desses jovens”, explicou o Coordenador de Políticas de Juventude do Município, Alexandre de Souza.
Serviço
Dia Internacional da Juventude
Local: Auditório da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Data: Segunda, 12, das 09 às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações