quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Domingo é o dia em que Prefeitura do Jaboatão vai dizer o que já sabíamos. Prioridades da consulta popular serão conhecidas neste domingo

Jaboatanenses, em especial líderes comunitários e representantes de ONGs e do movimento social, têm encontro marcado para este domingo (25) com o prefeito Elias Gomes, na Faculdade Guararapes, na Plenária da Cidade, capítulo seguinte à consulta popular que mobilizou a cidade no dia 12 de julho e levou às urnas mais de 66 mil jaboatanenses, o correspondente a 10,2% da população, estimada em mais de 654 mil habitantes, a segunda maior de Pernambuco. 
A partir das 9h, Gomes vai pactuar a implementação das prioridades indicadas na consulta popular que ouviu os moradores sobre 12 áreas temáticas (Transportes, Educação, Saúde, Gastos Públicos, Infraestrutura, Segurança, Participação Popular, Meio Ambiente, Poder Legislativo, Competitividade, Cultura, Esportes/Lazer). 
Realizada em plena efervescência dos protestos ocorridos em todo o País, a partir do mês de junho, Elias Gomes diz que talvez como nenhum outro gestor, entendeu a importância das manifestações populares e, sem demora, decidiu ouvir o povo. Pesquisa interna realizada entre os dias 8, 9 e 10 de agosto indica que a consulta popular teve a aprovação de 92% dos jaboatanenses. 

 “Chamamos, ouvimos e agora estamos dando as respostas. Vamos compatibilizar as prioridades indicadas pelo povo com o nosso Plano de Ação, discutir com a sociedade o que pode e o que não pode ser atendido. O que não for possível nesse momento vamos juntar forças para tornar possível”, enfatiza Elias Gomes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações