Na tarde desta sexta-feira (23/08), a
partir das 16h, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, recebe em
seu gabinete representantes dos grêmios e movimentos estudantis, sindicato dos
professores e membro da OAB, do município em seu gabinete. O intuito do
encontro é discutir a implantação do Passe Livre.
A classe estudantil
e docente sairá em passeata do Mercado das Mangueiras em direção ao Palácio da
Batalha, sede do Governo Municipal, onde se reúne com o gestor. O pedido foi
feito pelos representantes do movimento e atendido pelo prefeito.
Local: gabinete do
prefeito – Palácio da Batalha – Avenida Barreto de Menezes
Hora: 16h
Fico feliz em ter dado a minha contribuição, agora espero que os estudantes não amarelem.
ResponderExcluirO problema em se reunir com o prefeito é que dizem que ele não é muito de falar a VERDADE !!!
ResponderExcluirPrefeito Elias Gomes após ter dito que não sancionaria o PASSE LIVRE, cede a pressão dos mais de 100 mil estudantes e resolve receber uma comissão para tentar desarticular o movimento estudantil que continua disposto a INVADIR A PLENÁRIA DA CIDADE que será neste próximo domingo dia 20 de agosto às 9hn na quadra da Faculdade Guararapes.
ResponderExcluirNoticiado no site da prefeitura http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/prefeitura/prefeitura/2013/08/23/NWS,415903,51,546,JABOATAO,2132-COMISSAO-FORMADA-PREFEITURA-ESTUDANTES-ESTUDAR-POSSIBILIDADE-PASSE-LIVRE-JABOATAO.aspx
O prefeito ao contrario do que fez com os movimentos sociais que denominou de RATOS e não compareceu a reunião com seus representante, tenta ser simpático aos estudantes comparecendo a reunião com eles para ser “engraçadinho”, utiliza um megafone cedido pelos estudantes, mesmo tendo a sala da reunião um bom serviço de som. O prefeito se comprometeu a realizar minucioso estudo que possa indicar as reais condições de se instituir o passe livre estudantil no município. De forma realista, disse que são grandes as dificuldades, até por entender que a discussão passa pela questão metropolitana, e anunciou a formação de uma comissão com a participação dos estudantes.
É uma pratica do prefeito Elias quando quer desarticular um movimento criar uma comissão que não vai levar a nada e envolver outros órgão que não são de sua competência colando a responsabilidade para outros.
Esta claro que o prefeito esta tentando desarticular a presença dos estudantes na PLENÁRIA DA CIDADE que será neste próximo domingo dia 20 de agosto às 9hn na quadra da Faculdade Guararapes.
ESTUDANTES TEM DIREITO AO PASSE LIVRE