quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Elias e Ana Karla Gomes participam de lançamento do Projeto Bantu Mulher

Na tarde desta quinta-feira (22/08), a partir das 15h no Espaço de dança Aria Social, em Piedade, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, acompanhado da primeira dama do município, Ana Karla Gomes, participa do lançamento do Projeto Bantu Mulher Jaboatão. O projeto foi iniciado em julho e atende, atualmente, a 80 mulheres que encontraram um ofício e a real possibilidade de oportunidades de emprego, considerados fatores essenciais à recuperação da autoestima e laços afetivos com a família. O projeto Bantu Mulher é mais uma iniciativa do Instituto Bantu, em parceria com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e Ária Social.
O projeto foi idealizado pela presidente do Instituto Bantu, Lourdinha Oliveira, em parceria com a primeira dama do município do Jaboatão dos Guararapes, Ana Karla Gomes e a fundadora do Ária Social, Cecília Brennand, com o intuito de capacitar mulheres das comunidades do município do Jaboatão dos Guararapes, envolvidas em situações de risco.

“Essa é uma forma de empoderar as mulheres em situação de risco para que elas possam entrar no mercado de trabalho. Além disso, estamos visando levantar a auto-estima dessas mulheres a partir do momento em que damos a possibilidade delas se auto sustentarem e se emanciparem financeiramente, ganhando seu espaço sem ficar no assistencialismo”, explicou Ana Karla Gomes, primeiro dama do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações