quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Elias pede ajuda da bancada federal para a reconstrução do Mercado de Cavaleiro

Em ofício endereçado a cada um dos 25 deputados federais de Pernambuco, além dos representantes do Estado no senado, o gestor pede a inclusão do Mercado de Cavaleiro nas emendas parlamentares
Além de solicitar recursos ao Ministério da Integração Nacional para a reconstrução do Mercado de Cavaleiro, em audiência com o ministro Fernando Bezerra Coelho, na última terça-feira (6), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, vai pedir apoio à representação de Pernambuco na Câmara dos Deputados, formada por 25 deputados federais, além dos senadores da república que representam o Estado.
Com compromissos em seu município, o gestor retornou de Brasília na manhã desta quarta-feira (7) e encarregou o deputado estadual Betinho Gomes de bater nas portas do Gabinete de cada um dos deputados e senadores.
Eles vão relatar a situação do Mercado de Cavaleiro, que a maioria dos parlamentares conhece, e apresentar ofício no qual o prefeito Elias Gomes pede que destinem recursos das emendas parlamentares.
MERCADO DE CAVALEIRO
Construído em 1981, o Mercado de Cavaleiro integrava conjunto de equipamentos públicos do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana do Recife (RMR). Com o passar dos anos e a ausência de manutenção e fiscalização adequadas, o mercado teve o seu entorno invadido pelo comércio informal por 535 comerciantes e encontra-se degradado.

O Governo de Pernambuco tem projeto para reconstruir o Mercado de Cavaleiro, mas a definição da obra se arrasta, não havendo sinalização concreta para início. No ofício endereçado aos deputados, o prefeito Elias Gomes solicita ainda recursos para investimentos em infraestrutura de pavimentação e drenagem de ruas, de modo a reforçar o plano de mobilidade urbana em execução no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações