quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Integrantes do consulado americano visitam o Centro Maristela Just. Especialistas em violência doméstica vieram conhecer o trabalho realizado na unidade

O casal americano Mark e Valerie Wynn,  especialistas no combate à violência doméstica visitaram Jaboatão dos Guararapes na tarde desta terça-feira (27/08). O objetivo da visita foi conhecer um pouco do trabalho realizado no Centro de Referência da Mulher – Maristela Just, localizado no bairro da Massaranduba, Regional Prazeres.  A unidade é um espaço onde as mulheres que foram vítimas de violência recebem serviços de acolhimento, atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico. Mais de mil já foram atendidas no local. 

A recepção foi feita pela primeira dama de Jaboatão, Ana Karla Gomes, que junto com as secretárias Karla Menezes (Políticas Sociais Integradas) e Ana Selma dos Santos (Mulher), apresentou as ações desenvolvidas no Centro. “Essa visita é muito importante para o município, pois serve como termômetro para as atividades aqui realizadas. Trocamos experiências, passando para eles o nosso conceito de política integrada. Lá eles disseram ter dificuldade em conseguir apoio do Governo, tendo como principais parceiros as igrejas, associações e pessoas físicas. Eles mostraram interesse em saber que o Centro é mantido por um órgão público”, afirmou Ana Karla. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações