terça-feira, 27 de agosto de 2013

Jaboatão lança Banco da Mulher. Evento será amanhã, terça-feira (27/08), às 14h, no auditório da Prefeitura, em Prazeres

O estado de Pernambuco vive um grande momento econômico. Em meio aos grandes investimentos feitos por indústrias e estatais, estar capacitado para se inserir nas oportunidades de emprego que aparecem, é imprescindível. Outra opção é investir na carreira autônoma, ou seja, ser um empreendedor. Diante disso, as mulheres, prioritariamente àquelas que são chefes de família, não poderiam ficar à margem desse crescimento. Pensando assim, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes vai lançar, nesta terça-feira (27/08), o Banco da Mulher. A ação, que é uma parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), acontecerá às 14h, no auditório da sede do executivo municipal, em Prazeres.
De acordo com Ana Selma Santos, Secretária Executiva da Mulher, a estratégia é potencializar economicamente a mulher. “Jaboatão também tem um grande número de mulheres que são responsáveis pelo sustento familiar. E, cada vez mais, a inserção delas no mercado de trabalho melhora a qualidade de vida da família. Mas além de trabalhar formalmente, elas também atuam na prestação de serviços ou como comerciantes. É aí que o Banco da Mulher vai atuar, facilitando o acesso ao crédito do BNB para que ampliem sua atividade e otimize a sua atuação”, detalhou a secretária.
O Banco da Mulher será desenvolvido em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil e terá como instrumentos principais o microcrédito orientado, com taxas e juros bem abaixo dos praticados no sistema financeiro, a fim de consolidar a política de gênero e desenvolvimento econômico e a Rede de Mulheres Produtoras de Jaboatão como forma de organização, articulação, compartilhamento de informações, conhecimentos e esforço. Refletindo um processo de fortalecimento das mulheres em um contexto maior de participação democrática e mobilização social.

“Como resultado, teremos a melhoria das condições de vida das mulheres empreendedoras. Além disso, a ação vai promover o desenvolvimento econômico sustentável, fortalecendo e valorizando as mulheres nos processos de gestão e acesso aos recursos financeiros, visando a superação das desigualdades de gênero”, afirmou Ana Selma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações