sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Jaboatão vai ser referência em Presídio, já são dois. Objetivo é diminuir o contingente do Cabo de Santo Agostinho.

Com a doação de um terreno pela Prefeitura do Jaboatão, o Estado vai construir no bairro no bairro da Muribeca, uma unidade da FUNASE, Fundação de Atendimento Socioeducativa. O prazo para a conclusão das obras é de 8 meses. A nova unidade irá abrigar 90 adolescentes onde o grande objetivo é reduzir a superlotação da unidade do Cabo de Santo Agostinho. O investimento total é de R$ 17 milhões verba vinda do governo do estado.
Não dava pra ficar no Cabo não? Será que não poderíamos trazer alguma indústria do Cabo para Jaboatão, não seria mais eficaz? Leiam abaixo o que aconteceu com a Funase do Cabo em maio de 2013, é isso que queremos para Jaboatão? Por que trazemos Industrias e grandes investimentos? Foi isso que a Consulta disse ao Prefeito?
Dois internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho foram presos e remanejados, nesta quinta (23), para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), acusados de estuprar um terceiro interno da unidade. Luciano Timóteo da Silva eMichael Francisco da Silva, ambos com 18 anos, amarraram o pescoço da vítima com um lençol, e se revezaram no crime, até o jovem, de identidade preservada, desmaiar.
O estupro aconteceu na noite da última quarta (22). Na manhã desta quinta, os agentes penitenciários levaram a vítima à Delegacia do Cabo, para que ela pudesse denunciar. Os dois acusados estavam detidos na Funase por tráfico de drogas e homicídio. Agora, além desses dois crimes, cumprirão pena por estupro. De acordo com o delegado titular do Cabo, Antônio Resende, eles negam tudo.
"Mas a vítima os apontou como culpados e os próprios guardas penitenciários disseram que eles estavam se vangloriando do que fizeram com o jovem", destacou Resende. Uma informação não oficial dá conta de que os dois agressores já conheciam o rapaz da Funase de Paratibe, em Paulista, e tinham uma rixa com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações