terça-feira, 13 de agosto de 2013

Procon divulga ranking das empresas mais reclamadas no mês de Julho

Durante o mês de julho foram registradas mais de 300 queixas contra dez empresas de diversos segmentos
O Procon de Jaboatão dos Guararapes divulgou nesta quinta-feira (12/07), o ranking das empresas mais reclamadas no mês de julho deste ano. Foram registradas mais de 300 queixas contra 10 empresas de diversos segmentos, a exemplo dos de telefonia móvel, companhia energética, instituição financeira e lojas de informática. Entre as principais reclamações dos consumidores, estão as cobranças indevidas e abusivas, demora na entrega do produto, não cumprimento de oferta, desbloqueio de linha, parcelamento de débito, assistência técnica, garantia estendida, dentre outras. 
De acordo com a secretária executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque, uma curiosidade chama a atenção na lista, o fato da empresa de telefonia “Oi” ter aparecido novamente como a empresa mais reclamada pelos consumidores jaboatanenses. “Recentemente, divulgamos o ranking semestral, com a operadora estando entre a mais reclamada no município. Reunimos-nos com representantes da empresa para saber se eles possuem propostas de melhoria na qualidade dos serviços. Iremos aguardar, casa não haja melhora, tomaremos outras medidas. Constatamos que serviços ditos essenciais  são os que mais desrespeitam seus consumidores”, afirmou. 
A divulgação mensal da lista das empresas mais reclamadas tem o objetivo de orientar a população na procura por locais que respeitem as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Para solicitar o serviço do Procon municipal, as pessoas devem entrar em contato pelo número 0800-281-6970. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h. Também são oferecidos atendimentos nas Regionais Jaboatão Centro (Praça Dantas Barreto, s/n Prédio do SINE, Centro), Cavaleiro (Praça Severina Rita Coelho, 20) e Curado (Rua Leonardo da Vinci, 28, Curado II). 
Confira a lista 

1- OI – (FIXO E MÓVEL)
2- CELPE
3-COMPESA
4-CLARO
5-SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA
6-ELETROSHOPPING
7-HIPERCARD BANCO MÚLTIPLO S/A
8-DIGIBRÁS INFORMÁTICA  -  CCE
9-GVT
10-CARDIF DO BRASIL SEGUROS E GARANTIA S/A - Garantia estendida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações