domingo, 11 de agosto de 2013

Você é o meu Pai, saudades. Roberto Santos

Não consigo passar por este dia sem você,
você que com sua voz de comando me fez homem e trabalhador,
fez-me acordar no anuncio do sol para estudar, também trabalhar,
fez-me ter respeito e mesmo sem teus beijos e abraço,
aprender a ter saudades e te amar.

Mais de uma década sem tua voz e tuas poucas risadas,
do adotado ao pai simples e provedor,
do pão que multiplicou até o avô.
dos campos de futebol, do Santa Cruz e do torcedor.
Você pai, de dias difíceis, das minhas vitorias, do teu suor.

Nunca te vi chorar, nunca te vi beijar,
Também poucos te beijaram,
Teu pai também nunca te viu.
Você foi o silêncio de tudo.
você nunca desistiu.

E nesta caminhada meu pai, te viu,
quebrando todas as pedras,
carregando todas as águas,
criando todos os teus filhos,
as sete maravilhas que você sempre se referia,
ao falar das suas crias.

De repente o frágil te venceu,
tentasse de tudo,
sem reclamar um segundo,
mesmo com tanta dor em seu corpo,
começaste a sorrir na casa de um dos filhos teus.
foi a partir da li,
que tiveste um encontro com Deus.

Pai não é está presente,
É ser o presente.
É saber que se seus pés não caminham,
O filho faz a caminhada,
Se sua voz não fala,
Um sorriso da cria basta.

Muita saudade meu pai da pouca visita,
das poucas risadas,
do durão,
do controlador,
do provedor,
do homem simples,
da falta do abraço,
sinto apenas sua falta. E que falta meu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações