segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A verdade da Obra do Mercado Público de Cavaleiro. Jaboatão não tem o dinheiro, por isso o blefe.

Aprendi na vida que uma boa negociação é aquela onde as duas partes saem ganhando no processo. Desde o início do governo Elias Gomes que o assunto Mercado de Cavaleiro vem se arrastando, mas, uma luz no fim do túnel apareceu e o governo Eduardo Campos e o Governo Elias Gomes fecharam o seguinte acordo; Jaboatão entraria com 50% da obra e o governo do Estado com os outros 50%.
Uma negociação com os riscos bem divididos, Prefeitura e Governo do Estado numa parceria consolidada. Acontece que o Prefeito Elias Gomes quer porque quer que o governo do Estado repasse a sua parte de imediato, quer dizer, O Prefeito só colocará o dinheiro do Jaboatão depois que gastar os 30 milhões de Eduardo Campos, o do Estado. Por sua vez, o governo do Estado diz que a Prefeitura tem que dar a contrapartida, para cada 1 real do governo Estadual, a Prefeitura tem que colocar um real municipal, e é isso o que está acontecendo. Jaboatão não tem o dinheiro que disse ter e está pressionando de todo o jeito o governo Estadual para colocar os 50% da obra.
O governo Eduardo Campos ao não colocar a sua parte de forma total está apenas garantindo que o empreendimento será concluído, coisa que não teria esta garantia se fizesse a liberação sem a contrapartida da Prefeitura Tucana. Por fim, a questão é que Jaboatão não tem o dinheiro, os 30 milhões e quer mesmo assim começar a obra ainda este ano, para isso vem colocando a culpa no Governo Estadual, ora, se tem os 30 milhões, porque não começar. Este documento que formalizaram o acordo existe e expedido por Danilo Cabral para a gestão Tucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações