segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Armando Monteiro: “O sertanejo tem um terço da renda da área Metropolitana”

Armando Monteiro: “O sertanejo tem um terço da renda da área Metropolitana”
Em mais uma viagem ao Sertão, senador defende um trabalho mais intenso para desconcentrar a economia de Pernambuco
Depois de reunir mais de 700 pessoas, entre parlamentares, prefeitos, lideranças do PTB e de outros partidos da Frente Popular de Pernambuco, na sexta-feira (30), o senador Armando Monteiro seguiu para mais uma viagem de trabalho por municípios do Sertão, que se encerrou neste domingo (1º), em São Joaquim do Monte, onde acompanhou a procissão de Frei Damião.
Ainda na sexta-feira, Armando Monteiro esteve em Serra Talhada, Mirandiba e Carnaubeira da Penha. No sábado, foi a Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi e novamente Serra Talhada. Em todos esses lugares, o senador discutiu os problemas locais e projetos que possam contar com a interferência dele em Brasília para que se viabilizem. Nas reuniões de trabalho que participou, foi firme ao defender ações mais profundas para reduzir as desigualdades e o desequilíbrio econômico em Pernambuco.
“Nos entristece saber que o sertanejo tem um terço da renda dos homens e mulheres que vivem na área metropolitana do Recife. Precisamos mudar esse quadro. O desenvolvimento de Pernambuco ainda continua muito concentrado”, ressaltou.
Armando acrescentou: “Nós temos as notícias dos grandes projetos que estão chegando a Pernambuco, a refinaria de petróleo, o Estaleiro Atlântico Sul, o polo petroquímico, a montadora de automóveis, o polo farmacoquímico, tudo isso é muito importante, mas nós temos sempre que lembrar que esses investimentos estão chegando mais à área metropolitana do Recife e, infelizmente, o interior não tem podido aproveitar esse desenvolvimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações