terça-feira, 10 de setembro de 2013

Centro Maristela Just comemora três anos nesta terça-feira (10/09)

Diversas ações serão realizadas na sede do órgão, em Prazeres, a partir das 8h
Cuidar das mulheres que sofreram agressão de gênero com excelência. Cumprindo esse objetivo, o Centro de Referência da Mulher Maristela Just, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, completará nesta terça-feira (10/09), três anos de funcionamento. Para comemorar esta data, diversas atividades serão oferecidas, na sede do órgão, em Prazeres, das 8h às 12h. Já às 14h, haverá outra festa apenas com as mulheres que são acompanhadas.
No período da manhã, as mulheres que forem à praça terão acesso aos serviços de emissão de registro de nascimento, carteira profissional e cartão SUS, teste de glicemia, aferição de pressão e serviços de beleza. Além disso, haverá apresentações culturais e corte do bolo.
“Esta data representa mais um reforço para a consolidação das políticas públicas voltadas para as mulheres que tiveram seus direitos violados em decorrência da violência de gênero”, destacou a coordenadora do Centro, Cristiana Magalhães. Segundo ela, a unidade, que faz aproximadamente 40 atendimentos por mês, já atendeu 1094 mulheres nos três anos de funcionamento.
Cristiana ainda ressaltou que as mulheres que procuram o órgão recebem atendimentos psicológico, jurídico, social, de educação e de saúde. “No centro, a mulher é atendida por todos os serviços oferecidos pela Prefeitura e da rede não governamental, através de ONGs. Nossa meta é empoderar a mulher para que ela saia da situação de violência”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações