sábado, 28 de setembro de 2013

Homem Natureza é o Destaque deste Final de Semana do blog. Cuida de animais abandonado, resgata animais silvestres, Tubarões, etc. Você sabe quem é?

Monoel Tabosa, esse é o nome, é de Jaboatão.
Uma Jiboia de dois metros foi resgata da no Bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, a serpentes estava no auto de uma arvore e deixou os funcionários da empresa bastante assustados, apesar do animal não ser venenosa. A Coordenadoria de Proteção e Defesa dos Animais da SEMAHS – Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Habitação e Saneamento do Município, recolheu o animal assim que recebeu a denuncia.
Características:
Espécie: Boa constrictor . Ordem: Serpentes. Classe: Reptilia. Filo: Chordata. Reino: Animal. Tamanho: até 5m (normalmente 3,5m). Peso: 35 a 50Kg. Alimentação: pequenos mamíferos, aves e répteis. Território: Américas Central e Sul. 
Segunda maior cobra encontrada em território brasileiro depois da sucuri, uma jiboia pode chegar a 5m de comprimento. Suas medidas médias são geralmente 3,5m. Apesar de poder ser vista durante o dia, é de hábitos noturnos. Vive até 25 anos e pode pesar de 35 a 50Kg. Uma curiosidade: no final da gestação os filhotes são nutridos pelo sangue da mãe e saem completamente formados, o que a enquadra como vivipara, porém durante a gestação os filhotes estão isolados em ovos, o que a classifica como ovovivípara. A gestação pode durar de 5 a 8 meses e por ninhada uma jibóia gera de 12 a 64 filhotes que nascem com cerca de 48cm de comprimento e pesando 75g. Alimenta-se de pequenos mamíferos, aves e répteis sufocando e quebrando os ossos da presa através de constrição e engolindo a partir da cabeça. A digestão pode demorar de semanas até meses. Pode ser encontrada nas Américas Central e Sul, principalmente na Costa Rica e floresta Amazônica. É uma cobra muito pacífica e extremamente lenta. Pode demorar até 1 hora para percorrer uma distância de 500 metros.
OBS: está também será devolvida a NATUREZA daqui a pouquinho!!! — Jibóia de dois metros é resgata em Candeias (23 fotos)
Fonte: https://www.facebook.com/manoeltabosajunior?hc_location=stream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações