segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Igarassu celebra a 478ª Festa de Cosme e Damião

A Prefeitura de Igarassu inicia amanhã (24) e vai até o próximo dia 29.09, a 478ª Festa de Cosme e Damião, homenageando os padroeiros da cidade. Além das atividades religiosas ao longo de setembro, a gestão municipal promove gratuitamente uma maratona de mais de 20 apresentações para comemorar também o aniversário do município, que completa 478 anos no próximo dia 27, mesmo dia dos santos.
Tendo comercialização da Conexão Promo NE, o palco das apresentações terá como cenário o Sítio Histórico de Igarassu. Com uma estrutura ampliada, a organização do evento estima de receber um público de mais de 400 mil pessoas, três a mais do que as edições anteriores. De acordo com o secretário executivo de Turismo, Cultura e Esportes, Iezo Roriz, o motivo para tal expectativa é que a festa virá totalmente renovada e, pela primeira vez, contará com opção de camarotes.
Também aumentou o número de dias: antes ocorria durante apenas três, agora vai durar seis. “Aumentamos, com um orçamento menor, porque o comércio é bem movimentado na região e é uma fonte de renda para a população. E com mais dias, atraímos mais turistas”, explicou o secretário. Já a secretária municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Júlia Maria Chalegre, diz que “a proposta do evento é fazer fluir o turismo cultural e religioso de Igarassu”, lembrando ainda da importância da festividade para movimentar a economia.
Isso porque, ao todo, esta edição está gerando 700 empregos, entre diretos e indiretos. Foram recrutados 100 policiais militares e serão disponibilizados  oito policiais civis e 50 guardas municipais, além de delegacias móveis. O evento também contará com seis postos de pronto-atendimento médico e quatro ambulâncias. A 478ª Festa de Cosme e Damião tem o apoio da Empetur e patrocínio da Olla, Engov e Pitú.
ATRAÇÕES – Dentre as 20 atrações, estão: Alceu Valença, que trará sucessos, como Morena Tropicana e Bicho Maluco Beleza, Quinteto Violado, com seu instrumental-vocal canções, o ídolo teen Sertanejo Luan Santana, a pegada dançante de Garota Safada e a banda Magníficos, com os clássicos do forró romântico Me Usa e Cristal Quebrado. Completam a programação Padre Frei Damião,  Palhaço Chocolate, Araketu, MP10, Fábio e Nando, Edu e Maraial, Canoa Grande, Marreta You Planeta, Banda Takitá, Sem Razão, Companhia do Calypso e Chinelo de Tonhe. O evento é inteiramente gratuito, mas aqueles que quiserem usufruir da festa com mais conforto poderão optar pelos camarotes, que contarão com capacidade para mil pessoas. Os ingressos individuais custando R$ 30.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira, 24
Às 21h – Banda Canarinho do Forró
Às 22h – Fábio e Nando
Às 23h – Magníficos

Quarta-feira, 25
Às 22h – Alex e Ronaldo
Às 0h – Luan Santana

Quinta-feira, 26
21h – Banda Chinelo de Tonhe
22h – Edu e Maraial
0h – Garota Safada

Sexta-feira, 27
18h – Padre Frei Damião
21h – Banda Canoa Grande
22h – Banda Araketu
0h – Marreta You Planeta

Sábado, 28
14h – Desfile Cívico
21h – Banda MPB10
22h – Quinteto Violado
0h – Alceu Valença

Domingo, 29
17h – Palhaço Chocolate
21h – Banda Takitá
22h – Banda Sem Razão
0h – Companhia do Calypso

SERVIÇO | 478ª Festa de Cosme e Damião
Quando: de 24 a 29 de setembro de 2013.
Onde: Sítio Histórico de Igarassu (PE)
Evento gratuito
Camarote: R$ 30 – Parte da renda será revertida para o Comdica
Informações: (81) 3543.0541.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações