segunda-feira, 23 de setembro de 2013

“Secretário de cultura de Jaboatão me chama de "desinformado", "omisso" e que presto um "desserviço" à cidade...Perdoei a infâmia, mas, dei minha resposta” Cesar Ramos

Secretário de cultura de Jaboatão me chama de "desinformado", "omisso" e que presto um "desserviço" à cidade...Perdoei a infâmia, mas, dei minha resposta:
"Imagino o esforço da equipe da cultura e compreendo como deve ser difícil tomar conta de uma cidade desse tamanho com uma estrutura pessoal e instrumental tão reduzida. Isso talvez explique o fato do conjunto histórico da Muribeca estar em processo avançado de descaracterização, o trecho tombado da rua Santo Amaro estar no mesmo caminho, a vila operária da cascata idem!, Nossos engenhos em ruínas, o prédio histórico da biblioteca e da antiga estação ferroviária estarem caindo aos pedaços, ou ainda o fato de, por dois anos consecutivos não termos tido São João, nem carnaval (e o prefeito ter a cara de pau de ir pular o galo no Recife este ano), ou ainda o fato de uma cidade com 700 mil habitantes só ter uma única biblioteca. Paremos por aqui, a lista é interminável!...tudo isso é até compreensível, embora não seja admissível. Agora dizer que "estamos tocando com transparência e agilidade as obras do Cine Teatro Samuel Campelo"... aí você apelou feio, mô vei! Essa obra já arrasta por anos é só Deus lá sabe quantas empresas e recursos já passaram por ali...Sejamos honestos...em matéria de cultura, vocês estão praticamente zerados! Vocês não chegaram ontem no poder...já são cinco anos, dentre os quais, a gestão Ivan Lima foi praticamente inútil! O atual secretário, ao menos, me parece ser um cara sério, torço por ele. Por fim, fico feliz em saber que a casa onde morou Paulo Freire esteja em processo de tombamento, desejo que não tenha o mesmo fim do engenho Bartolomeu. Sim, como você realmente não me conhece, vou lhe perdoar pela a acusação infame de "desserviço à cidade". Acho que esse título cabe mais ao antigo secretário. Abraços esperançosos!"

Cesar Ramos, presidente do PSOL do Jaboatão.

Um comentário:

  1. Caro Cesar,
    Ligue não! .... Quando falam mal de você, para a população, soa como elogio. Eles não sabem o dizem. O desespero de um Governo que não consegue emplacar e continua engessado e o povo cobrando! Quando não conseguem elaborar uma peça publicitária de uma obra imaginária, os membros deste Governo ficam procurando desculpas ou culpados. Já tive oportunidade de citar inúmeras obras com custos muito acima do que fora estabelecido. Trago uma novidade para o Senhor Secretário de Cultura - dois casarões antigos na rua da Matriz - Muribeca Rua estão sendo demolidos, sem que nenhum fiscal da Prefeitura tenha passado por lá. Ainda nesta mesma rua que tem valor histórico por ser o "berço de nossa cidade" dezenas de casas foram modificadas ou estão caindo aos pedaços e estes "falsos arautos da verdade" não cumprem seus papéis de proteger o patrimônio histórico do Jaboatão. Fatos lamentáveis e que caracterização omissão do exercício da função pública acontecem todos os dias.
    Cesar Ramos continue com o exercício entusiasta de sua condição de Oposição ao Governo Midiático do Ex-Prefeito do Cabo, um dia o povo desta cidade acorda e vai às ruas protestar por tantos descasos. Acorda Jaboatão! hsorianolira@gmail.com - PLANTEM ÁRVORES!!!

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações