terça-feira, 3 de setembro de 2013

“Um grupo de vereadores começou a chantagear o prefeito e isso eu não vou mais aceitar” Quem são os chantagistas Prefeito?

Durante a entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, nesta terça-feira (3), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), foi bem taxativo ao afirmar que não vai tolerar a chantagem dos vereadores da cidade.
O tucano estava se referindo a proposta do passe livre estudantil em Jaboatão que foi aprovada pelo Legislativo no último mês e considera por muitos uma derrota política de Elias que não aprovava a lei. Naquela oportunidade, também em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Humana de Jaboatão dos Guararapes, Evandro Avelar, classificou o projeto como inconstitucional e a atitude da Câmara Municipal como irresponsável.
“Naquela oportunidade vivíamos uma situação diferente na Câmara. Um grupo de vereadores começou a chantagear o prefeito e isso eu não vou mais aceitar. Após aquele episódio, decidimos mudar nossa postura. Agora vereador em Jaboatão precisa ter lado. Eu quero saber quem está do meu lado. Quero construir uma bancada sólida, que todos cooperem. Iniciamos essa nova fase com apenas quatro. Hoje já temos 13 e muitos que estão do outro lado ainda nos procuram afirmando que não votarão contra o governo”, afirmou.
Elias também garantiu que a sua postura não é autoritária e que os vereadores da base tem voz e liberdade para votar. “Em bloco para voltar a ser geleia não pode. A bancada de governo tem liberdade para votar, mas com responsabilidade. Cortamos essa de chantagear”, complementou o prefeito.
Na avaliação de Elias, a Câmara não pode abdicar e renunciar a ética em troca de cargos, nomeações e prestígio. “Numa relação política alguns querem cargos, querem nomear, querem poder, prestígio e querem mais atenção na sua base. Isso é fato, mas no meu governo não vou nomear por amizade, tem de considerar o interesse público, competência e aptidão”, explicou
Fonte: Matéria Publicada no blog da Folha de Hoje:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações