quarta-feira, 11 de setembro de 2013

VOTEI NO DEZ: - Prof. Ricardo Salustianos

NO DEZ – Leal.
DEZ – Almado.
            DEZ – Equilibrado.
 DEZ – Mantelado.
 DEZ – Conhecido.
 DEZ – Humano.
 DEZ – Necessário.
            DEZ – Sultório
            DEZ – Abado
            DEZ – Abonar.
            DEZ –  Acautelado
            DEZ – Acomodado.
            DEZ -  Aconselháveis.
            DEZ – Acordado.
            DEZ – Acreditado.
            DEZ – Aforado.
            DEZ – Agregador.
            DEZ – Ajuizado.
            DEZ – Alumiado.
            DEZ – Ânimo
            DEZ – Apontado.
São tantos Des que não dá pra mensurar a minha indignação com a política partidária brasileira, sou sabedor da diferença entre ciência política e teoria política, a primeira é como ela é, sem ideologias, sem foco, sem escrúpulo, sem políticas sociais e sem a participação do povo no governo, onde os donos do poder político e econômico decidem sobre a massa alienada que em período de campanha vende seu precioso e modificador instrumento  que é o voto, dentro desse contexto de ciência política temos os aproveitadores os que se mascara de ideologias, vai as ruas pede voto, fala mal dos seus opositores, contesta, grita, e depois da campanha eleitoral eles se juntam, e é nessa hora que o bolo do poder é dividido, chegando ao absurdo de mudar ate de partido, é lamentável isso. Faz-se de tudo pra esta no poder. No livro O Anticristo de Friedrich Nietzsche um exímio filósofo, ele narra no primeiro capitulo: O QUE É BOM? – TUDO AQUILO QUE DESPERTA NO HOMEM O SENTIMENTO DE PODER, A VONTADE DE PODER, O PRÓPRIO PODER. O QUE É MAU? TUDO QUE NASCE DA FRAQUEZA. Este texto é um contraponto do homem ideal e embelecido pelo cristianismo, e não sendo superior na escala dos seres, “pois o Homem é o fim”. Só que no meio político Friedrich Nietzsche é bem atual, o poder é o fim, nada mais que o poder. Já na teoria política ideias estão acima das negociações dos balcões e acertos partidários e econômicos, o que me deixa feliz é ter conhecido e lido sobre pessoas que não tem preço, conheço e admiro estes tipos de pessoas, infelizmente nem todo mundo é igual. Sei que vou morrer e nunca verei em meu belo país 50% dos tidos representantes do “povo” honestos, dignos, idealistas, humanistas, éticos.... 
Sonhar, Acreditar e Mudar.

Profº Ricardo Salustianos

Um comentário:

  1. Esse texto é falando do Dr Paulo Bartolomeu? Se for tenho pena do nobre professor.
    Querer julgar o caráter de uma pessoa que tem a reputação ilibada, uma vida publica sem nenhuma mancha por insinuações de um pseudo-blogueiro é meio que sem noção.
    Usar informações dadas por um puxa-saco chamado Gustavo Veras sem checar com o dr Paulo mostra bem a qualidade das noticias publicadas nesse blog.
    E vou me adiantando, logo logo o Veras vai mandar uma nota falando da aproximação de Dr Paulo com o Senador Armando Monteiro Neto. Essa aproximação você pode acreditar, já a com Elias foi só uma perua solta por esse irresponsável puxa-saco.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações