domingo, 6 de outubro de 2013

CÂMARA DE JABOATÃO QUER INFORMAÇÕES SOBRE REVITALIZAÇÃO DA LAGOA DO NÁUTICO (OLHO D'ÁGUA)

A revitalização da Lagoa do Náutico, também conhecida como Lagoa Olho D’água, será tema de uma Audiência Pública no dia 17 de Outubro, às 10h, no Plenário da Câmara de Vereadores do Jaboatão dos Guararapes. A iniciativa é do vereador Carlos Alberto (PSDB).
A audiência tem como finalidade discutir o andamento das obras de revitalização da Lagoa do Náutico e a previsão de quando os serviços serão concluídos. Além disso, este encontro irá atender os anseios da população e esclarecer os prazos e etapas dos trabalhos. De acordo com o vereador Alberto, “a revitalização que é de responsabilidade do Governo Estadual se prolonga há mais de 5 anos e está praticamente parada. A população está preocupada”.
Diversos representantes do governo foram convidados, como o Secretário das Cidades, Danilo Cabral, a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Fátima Lacerda e o Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Justiça, deputado estadual Betinho Gomes (PSDB), entre outros.
A LAGOA DO NÁUTICO – Possui aproximadamente 375 hectares de espelho d’água. É a maior lagoa de formação de restinga em área urbana do Brasil. Há vários anos o lago está assoreado e seria através deste projeto de revitalização que a região ganharia uma nova vida. A área também é conhecida pelos constantes alagamentos durante o período de chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações