terça-feira, 22 de outubro de 2013

Elias Gomes quer PSDB realizando teleconferência para início de debate com o País

Prefeito de Jaboatão diz que povo brasileiro deseja participar como protagonista e que o Brasil só muda se mudar a política
Acostumado a conversar diretamente com o povo em seus mais de 40 anos de vida pública, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes (PE), Elias Gomes (PSDB), que na semana passada defendeu uma chapa ‘puro-sangue’ que una o mineiro Aécio Neves e o paulista José Serra na corida presidencial de 2014, propõe a realização de uma teleconferência como forma de iniciar pela militância a construção do que chama de um diálogo nacional. 
“O povo brasileiro já demonstrou que está desejoso de participar como protagonista da política nacional e sabe que o Brasil só muda se mudar a política”, destaca Gomes, que no início de julho, em plena efervescência das manifestações populares em todo o País, realizou consulta popular para ouvir a população da segunda maior cidade de Pernambuco sobre o que precisava melhorar nos serviços públicos.
Para Elias Gomes, os tucanos não podem perder mais tempo entre quatro paredes na discussão sobre se o candidato deva ser o ex-governador de São Paulo José Serra ou o senador mineiro Aécio Neves. 
“Chega de elocubrações. É hora de mobilizar o País para se realizar um grande diálogo em busca da construção de um vigoroso e importante projeto nacional de reforma do estado brasileiro e de um programa de governo participativo, inovador e mobilizador da nação que espelhe um verdadeiro pacto com o povo brasileiro”, prega Elias Gomes, em tom de alerta.
TELECONFERÊNCIA
Ele ressalta que o PSDB tem muito a dizer aos brasileiros e a teleconferência que sugere deva ser realizada já no início de novembro seria o primeiro passo na construção do diálogo nacional e de um “projeto de Nação” com a participação direta dos brasileiros em todas as regiões. 

Após a teleconferência, como propõe Gomes, Aécio e Serra passariam a percorrer o País durante 90 dias, conversando diretamente com o povo. A ação seria coordenada intelectualmente pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que na opinião de Elias Gomes daria ainda maior dimensão ao projeto, pela expressão nacional e internacional de FHC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações