sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Exposição reúne a Biodiversidade da Mata Atlântica de Igarassu

O salão do Aeroporto Internacional dos Guararapes é palco de uma exibição com fotografias que retrata e apresenta a diversidade biológica, espécies de fungos, plantas e animais, assim como a Mata Atlântica encontradas em Igarassu. A exposição ainda conta atendimento bilíngüe para os turistas de outras nacionalidades que desembarcam no Recife. O encerramento será no dia 17 deste mês, com cerimônia que contará com a presença do Prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB) e o Secretário de Meio Ambiente, Roberto Siqueira.
Atualmente, a Mata Atlântica se concentra a pouco mais de 7% de sua área original, o que resultaria um total de 100.000 km. O Nordeste possui uma das áreas mais ameaçadas de extinção devido a sua riqueza natural e banco genético imensurável.

Localizado no Litoral Norte de Pernambuco, o município de Igarassu reúne um conjunto florístico que chama a atenção e serve de referência nos estudos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Pesquisas científicas comprovam a existência de uma expressiva biodiversidade na região, contribuindo para que seja reconhecido como Patrimônio Histórico Imaterial.O evento é aberto ao público e foi iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e tem apoio do Parque Ecológico São José e do Refúgio Ecológico Charles Darwin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações