quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Igarassu sedia 1º Encontro de Catadores de Recicláveis

Mais de 100 catadores de material reciclável estarão reunidos amanhã (16), a partir das 8horas, no Espaço Forró, no Sítio Histórico de Igarassu. Na abertura, arte-educadores encenarão a peça teatral “Juntos somos fortes”, despertando para a importância da profissão e dos cuidados com o meio ambiente. Os trabalhadores contarão ainda com vários serviços de saúde, como aferição de pressão, vacinação e teste de glicemia; além de regularização dos documentos pessoais e da consulta e cadastramento no Bolsa Família.
A iniciativa deste 1º Encontro é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com as secretarias de Saúde, Educação, Ação Social, que contam com o apoio da Agenda 21 e do Conselho Municipal de Meio Ambiente. O evento acontecerá até as 12horas.
O encontro tem o objetivo de reconhecer os grupos, articular e oferecer serviços nas áreas de cidadania, entre outros direitos. Sensibilizar os catadores para entender o conceito de associativismo e cooperativismo, como alternativa de fortalecimento da classe, melhoria de qualidade, geração de trabalho e renda.

Entre os convidados estarão os presidentes do Movimento dos Catadores de Recicláveis do Nordeste, José Cardoso e da Cooperativa de Abreu e Lima, Lindacir Gonçalves, assim como autoridades políticas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações