quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Primeiro Vereador cadeirante do Jaboatão não consegue se quer chegar ao gabinete do Prefeito. Mobilidade na Prefeitura é zero.

O Vereador Adriano Bezerra é o primeiro vereador de Pernambuco cadeirante. Hoje tivemos conversando com Adriano sobre seu mandato e sua luta pela mobilidade urbana em Jaboatão. 
Roberto Santos – Vereador, como você avaliação a mobilidade para os Cadeirante em Jaboatão?
Adriano Bezerra – Posso falar daqui para frente, acho que estamos começando um trabalho. A Prefeitura começa a desenvolver trabalhos neste sentido. Estou estudando e vou apresentar projetos neste sentido.

Roberto Santos – Vereador, o Senhor consegue ir daqui até a Prefeitura pelas calçadas? O Senhor consegue?
Adriano Bezerra – Olhou, pensou um pouco. Não, não consigo.

Roberto Santos – Vereador se o senhor quiser conversar com o Prefeito na Prefeitura, o Senhor consegue chegar sozinho até o seu gabinete?
Adriano Bezerra – Não. Não consigo chegar a nenhum órgão da Prefeitura, aliás, a quase nenhum lugar aqui em Jaboatão. Não existe rampa, os locais são construídos para os que não tem dificuldades de deslocamento. Recentemente fui a um consultório em Jaboatão e o médico teve que me atender fora do seu consultório, isso é um absurdo. Levei o Presidente da Câmara para ver e ainda este ano vou apresentar um Projeto que faça com que estes estabelecimentos se adequem e faça as reformas necessárias para que possamos ter mobilidade na nossa cidade.


Comentário: É um descaso Jaboatão falar em cidades inteligentes, ser convidado para fazer palestras sobre isso ou aquilo, e na nossa caso, não realizarmos o dever de casa, a tarefa do da a dia. Como é que uma Prefeitura ainda não se adequou as necessidades da população no quesito mobilidade. OS cadeirantes hoje estão sendo representados, no entanto, mesmo que queira, o Prefeito vai ter que atende-lo no lado de fora da Prefeitura, sabem porque, porque Jaboatão ainda não é a cidade inteligente da palestra dada pelo Gestor. 

Um comentário:

  1. Defesa do ambiente, mobilidade e inclusão são temas e ações fora das metas e realizações deste Governo que está a cinco anos em JG. Qual cidadão que não conhece as dificuldades de transitar no Binário de Jaboatão Centro ou na Av. Copacabana com a Rua São Sebastião(Piedade) ou ruas dos centros comerciais de Prazeres, Cavaleiro e Jordão ou nas calçadas das ruas do "novo Binário de Prazeres" e da Av. Guararapes - que ligam a beira mar a BR - 101(Eita obras sem fim!) . É levar o povo na conversa! Minha indignação não tem tamanho. PLANTEM ÁRVORES!!!

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações