terça-feira, 13 de setembro de 2011

As novas regras aprovadas na Reforma política só terão validades nas eleições de 2014.


O presidente da Câmara, Marco Maia, vai propor aos líderes partidários que a votação dos projetos da reforma política pelo Plenário da Câmara seja marcada para a segunda quinzena de novembro. Marco Maia reuniu-se nesta terça-feira com o relator da Comissão Especial da Reforma Política, deputado Henrique Fontana (PT-RS), que confirmou a votação do relatório final no dia 28 de setembro. Depois disso, segundo Marco Maia, os líderes terão 45 dias para negociar a proposta e viabilizar a votação no Plenário. Ele reafirmou que as mudanças no processo eleitoral não valerão para as eleições do ano que vem, apenas a partir de 2014. (Fonte: Agência Câmara de Notícias).
Como não haverá a aplicação das mudanças provenientes da Reforma Política nas eleições de 2012, alguns Vereadores que não conseguirem montar suas chapas de pré-candidatos completas, poderão respirar um pouco, para isso, nada do que uma coligação com Partidos pequenos para salvar seus mandatos, é o que vai acontecer com alguns Partidos (vereadores) em Jaboatão, vão à busca de coligações. As coligações continuam, quer dizer, como a Câmara dos Vereadores do Jaboatão passou para 27 vagas, um Partido coligado, pode lançar 54 candidatos(27+100%), 38 homens e 16 mulheres. Sozinho,o Partido pode lançar 41 candidatos (27 + 50%), quer dizer, 29 homens e 12 mulheres.

Um comentário:

  1. Sr. Roberto blogueiro, parabéns pelo sucesso e conteúdo do blog.
    Que tal faze mais uma enquete, a G2 entre os mais votados, Elias e Rodovalho, gostaria de ver a disputa entre só os dois, pois quem sabe será esta a disputa entre os dois no segundo turno em Jaboatão.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações