sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Por que importamos líderes para Jaboatão? Opine e veja a posição do Roberto Santos


Tenho encontrado vários lideres políticos do Jaboatão com mais frequência nos últimos dias, e a conversa é sempre a mesma, quem vai disputar esta eleição? Por que não votamos num candidato da terra? Qual deveria ser este nome? Por que estamos importando lideranças? E por ai vai...

Comecei a fazer uma avaliação a partir destes questionamentos e resolvi traze-la para discussão neste espaço democrático.

Vejamos, as últimas lideranças do nosso município foram todas trabalhadas a partir do governo de Geraldo Melo, estas foram auxiliares ou secretários de governo, dentre os que compunham o grupo do Ex-Prefeito Geraldo Melo, citaremos os principais, Humberto Barradas, Ulisses Tenório e Luiz Carlos Matos, se não me falha a memória, estas foram às últimas lideranças que de certa forma governaram o nosso município por décadas. Qual então a diferença para hoje? Na época, existia um grupo político com foco no poder e na cidade, a frente do grupo estava o líder, o Ex-Prefeito do Jaboatão Geraldo Melo, com este grupo, Jaboatão elegeu Deputado Federal, Deputados Estadual e reelegeu o Prefeito do Jaboatão. Apesar das divergências que podia ter ocorrido e sei que ocorreu dentro do grupo, houve um projeto de poder dos jaboatonenses para Jaboatão, o que não estamos conseguindo até agora.

Ou nós Jaboatonenses procuramos reeditar os acertos do passado e criarmos um grupo político com a roupagem do século atual, ou vamos continuar a importar líderes de outras cidades. Veja que a atual Gestão não está fazendo nada para trabalhar líderes do município, o exemplo desta nossa constatação, é que nenhum dos Secretários do atual Governo, falo Secretários, aqueles que têm o poder de delegar, não os Executivos, são técnicos do nosso município, isso é lamentável. Mais porque o Prefeito decide assim? Vou responder, porque não somos organizados, não protestamos e não temos grupo político em Jaboatão com independência. Você concorda?

2 comentários:

  1. Quando não se renova os quadros políticos com uma estrutura partidária que tenha curso de formação política para novas lideranças e reuniões os 4 anos e não de 4 em 4 anos só para eleição,acontece isto um vácuo político, de lideranças e de grupo, virou LEI DE MURICI cada um por si,vendendo a independência do município por vantagens financeira e cargos,a mais de 20 anos é sempre estas velhas lideranças que não tem mais compromisso com o povo e sim com os familiares e seus agregados,RENOVAR OS QUADROS POLÍTICOS É DE EXTREMA NECESSIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Os partidos estão tendo dificuldades de candidatos e formarem quadros por não ter um programação a longo prazo de cursos de gestão e formação política para novas lideranças, é muitos partidos para poucos candidatos,é sempre as mesmas lideranças que não tem a credibilidade do povo pois já foram VEREADORES,PRESIDENTES DE CÂMARA,DEPUTADOS e nada fizeram, por isto é difícil votar num filho da terra.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações