domingo, 22 de janeiro de 2012

Desabafo de Jadson silva. Jaboatão Centro

Boa Noite

Pois é, hoje vemos a cidade de Jaboatão cada vez menor, precisando de obras que possam melhorar o transito, Santo Aleixo é caminho de acesso de muitos trabalhadores de modo geral e passam por aqui caminhões e carretas que transportam mercadorias e muitas vezes nós vemos a estrada da luz parada com o transito do centro de Jaboatão. A prefeitura já poderia ter feito obras pra melhorar isso, como por exemplo, a beira rio já poderia ter sido canalizada toda aquela área e assim fazer estrada de acesso ligando da saída da muribeca em engenho velho ate a BR-232, ou, saindo do centro de Jaboatão sentido a beira rio, também ligando do centro ate a BR-232, quer dizer, isso seria uma decisão não minha mais de quem está assumindo a prefeitura e que já era pra ter feito uma obra desse tipo, porque dinheiro tem, alem do que o governo federal juntamente com o governo estadual, pode e tem como liberar verbas para a prefeitura de Jaboatão, mais cadê o trabalho e a obra. 
Se fosse feita uma avenida para tentar diminuir o transito em Jaboatão isso já poderia ter sido mudado sem contar que Santo Aleixo e a muribeca também são estradas principais que darão acesso a arena Pernambuco e nada estar sendo feito por aqui, pelo contrario, ate agora não vimos ou sabemos de projetos de obras que possa ser feita aqui, onde poderia ter sido debatido, e que fosse ate aprovado uma obra entre prazeres passando pela muribeca, Jaboatão centro e santo Aleixo sentido BR 232 norte que pode dar acesso com facilidade à arena Pernambuco. Sem contar que se isso viesse acontecer, beneficiaria muito alem de desafogar bastante o transito, é de se imaginar quantas pessoas que pegam ônibus para ir ao seu trabalho e tenham que passar um sufoco naquela muribeca todos os dias chegando ate 1 hora ou mais atrasada, correndo o risco de ser demitido do trabalho por  está atrasando sempre, podendo perder seu emprego, na verdade, isso todos sabem e eu pergunto-me? Para que serve os deputados estaduais e federais que nós colocamos em Brasília? 
Mais ai amigo, somos esquecidos e nunca que Santo Aleixo ou essas outras estradas citadas aqui vão ter uma obra digna. Temos mesmo que pensar muito e saber votar, e como foi dito as obras na estrada da luz estar sendo uma porcaria e beneficio que é bom NADA, apenas dinheiro fácil jogado fora.
Att,
Jadson silva

2 comentários:

  1. Pois é amigo, sou morador de Jaboatão Centro, mais precisamente de Santo Aleixo. Comungo do mesmo sentimento, de que Jaboatão Centro é uma parte do município que vive esquecida, não só por parte do executivo municipal, como também do legislativo, a sensação que tenho é de que não passamos de um curral eleitoral em que políticos que tem dinheiro vem aqui "compram" o povo, "pagam", e depois vão embora como se o contrato firmado entre eleitor e "representante" acabasse ali. Santo Aleixo hoje, é um dos bairros mais importante de Jaboatão Centro, ficando numa parte bastante estratégica para o eixo do desenvolvimento, um bairro que liga a BR 232 a estrada da Muribeca, consequentemente facilitando o acesso a tantas outras áreas de desenvolvimento com prazeres, Cabo e Suape, no entanto, o que vemos é a marca do atraso, ruas esburacadas, que parecem mais vielas, e Jaboatão Centro, uma cidade com marcas de cidadezinha de interior que não acompanhou o desenvolvimento, exemplo disso é o grande fluxo de carro que a cidade não comporta mais, se você for ao Centro de Jaboatão pra achar uma vaga para estacionar, é quase que ganhar na mega, uma verdadeira peleja. Já que você fez alusão, especialmente a Santo Aleixo, vamos disseminar a idéia de que nós, moradores de Santo Aleixo, precisamos ter um representante ou mais de um, no legislativo municipal, para defender interesses do município com uma atenção voltada para o desenvolvimento do nosso bairro que aparece como alternativa para a rota do desenvolvimento, como diz um político Pernambucano, é preciso pensar grande e deixar esse pensamento de cidadezinha de lado e de fato acabar com a política de pão e circo!
    Tacianot3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Srs. Jadson e Taciano!
    Não é só Jaboatão Centro que está abandonado. A cidade está abandonada: Veja o transporte municipal em Muribeca Rua e Vila Rica(uma desgraça!), veja os alagamentos das Ruas de Candeias e Piedade (um horror!), visite os temerários morros de Cavaleiro,Monte Verde e Dois Carneiros (é perigo só!), tome conhecimento da situação de miséria e fome com os baixos salários que recebem e vivem os professores e demais servidores da Educação (é de "lascar"!) e quando se trata do cuidado com o Meio Ambiente a situação é de devastação (é uma tristeza só!).
    Quem não gosta da Educação e não defende o Meio Ambiente, não merece ser reeleito Prefeito em Jaboatão!
    Hipólito Soriano - hsorianolira@gmail.com
    Plantem Árvores!!!

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações