domingo, 22 de janeiro de 2012

“É preciso pé no chão, olhar nos olhos do eleitor, lhe passar confiança naquilo que está dizendo para cair nas graças e conquistar seu apoio.” Adelson Veras pré-candidato do PTdoB


Em um processo eleitoral, é fundamental que os pretensos candidatos ao cargo majoritário, apresentem seus projetos, suas ideias, suas propostas e, principalmente  que conheçam de forma realista  ser conhecedor profundo dos problemas da cidade e das maiores necessidades de seu povo. É importante, que um político circule pela cidade, mas é preciso que ele mostre para a população, pra que  está vindo e o que pretende para administrar uma cidade da dimensão de Jaboatão dos Guararapes. É verdade, que o eleitor não vota em quem não conhece. Isso é fato, ninguém  deve ser contrário a esta afirmação. Com muitos anos de vida e muitos deles fazendo aquilo que gosto, POLÍTICA, aprendi que existem momentos para tudo, agora, tenho observado nas movimentações de alguns pré-candidatos, que vivem o tempo todo nas ruas, visitando as comunidades, que seus nomes ainda não avançaram.
A peregrinação é importante e faz parte do processo eleitoral para que lá na frente o candidato esteja familiarizado com o eleitor. Mas na verdade, quem conhece bem a cidade e o perfil, a tradição e a postura dos eleitores são justamente àquela liderança política que conhece bem a história de um povo.  Acredito que o MAPA ELEITORL, só começará a ser aberto, após as convenções partidárias, aí sim, o eleitor começará a enxergar com mais clareza os candidatos. Não adianta tapinhas nas costas, apertos de mãos e discursos velhos e carrancudos, as velhas práticas clientelistas de querer enganar para conquistar o voto. Nunca na história desta cidade, um político vindo da classe elitizada teve sucesso nas urnas em Jaboatão. É preciso pé no chão, olhar nos olhos do eleitor, lhe passar confiança naquilo que está dizendo para cair nas graças e conquistar seu apoio. Alguns nascem grandes, alguns realizam grandezas; porém, alguns possuem  um impulso de grandeza a conduzi-los.(SHAKESPEARE)! Aprendi também com o eleitor de nossa cidade,  ser paciente e saber esperar, pois pra tudo teu seu tempo, ele é o condutor de um sucesso naquilo que você deseja e projeta. Ter paciência é uma virtude, saber esperar é uma sabedoria.
Abraço,
Adelson veras - PTdoB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações