Em um processo eleitoral, é fundamental que os pretensos candidatos ao cargo majoritário, apresentem seus projetos, suas ideias, suas propostas e, principalmente que conheçam de forma realista ser conhecedor profundo dos problemas da cidade e das maiores necessidades de seu povo. É importante, que um político circule pela cidade, mas é preciso que ele mostre para a população, pra que está vindo e o que pretende para administrar uma cidade da dimensão de Jaboatão dos Guararapes. É verdade, que o eleitor não vota em quem não conhece. Isso é fato, ninguém deve ser contrário a esta afirmação. Com muitos anos de vida e muitos deles fazendo aquilo que gosto, POLÍTICA, aprendi que existem momentos para tudo, agora, tenho observado nas movimentações de alguns pré-candidatos, que vivem o tempo todo nas ruas, visitando as comunidades, que seus nomes ainda não avançaram.
A peregrinação é importante e faz
parte do processo eleitoral para que lá na frente o candidato esteja
familiarizado com o eleitor. Mas na verdade, quem conhece bem a cidade e o
perfil, a tradição e a postura dos eleitores são justamente àquela liderança
política que conhece bem a história de um povo. Acredito que o MAPA
ELEITORL, só começará a ser aberto, após as convenções partidárias, aí sim, o
eleitor começará a enxergar com mais clareza os candidatos. Não adianta
tapinhas nas costas, apertos de mãos e discursos velhos e carrancudos, as
velhas práticas clientelistas de querer enganar para conquistar o voto. Nunca
na história desta cidade, um político vindo da classe elitizada teve sucesso
nas urnas em Jaboatão. É preciso pé no chão, olhar nos olhos do eleitor, lhe
passar confiança naquilo que está dizendo para cair nas graças e conquistar seu
apoio. Alguns nascem grandes, alguns realizam grandezas; porém, alguns
possuem um impulso de grandeza a conduzi-los.(SHAKESPEARE)! Aprendi
também com o eleitor de nossa cidade, ser paciente e saber esperar, pois
pra tudo teu seu tempo, ele é o condutor de um sucesso naquilo que você deseja
e projeta. Ter paciência é uma virtude, saber esperar é uma sabedoria.
Abraço,
Adelson veras - PTdoB.
Adelson veras - PTdoB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Um 2012 repleto de realizações