segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Prédio histórico do Jaboatão centro pode ser derrubado por causa do Binário.


Um dos projetos que não foi aprovado no último dia do ano, tratava-se da desafetação dos seguintes prédios públicos, em Jaboatão Centro o antigo prédio onde já funcionou a Câmara dos Vereadores e um matadouro, para quem não lembra, estou postando a foto. Um segundo bem pública é a Maternidade Rita Barradas. Quero aqui levantar a seguinte questão, será que vale a pena derrubar parte da nossa historia com a justificativa do progresso? Será que não temos alternativas, dada às facilidades que a engenharia moderna dispõe hoje?
Segundo um dos vereadores que trabalhou para a não aprovação deste projeto, o assunto deve retornar em fevereiro.

15 comentários:

  1. Infelizmente, nossa cultura material e nosso ambiente vem sendo devastado nessa gestão Eduardo Campos com a justificativa de que se deve crescer. Desenvolvimento a qualquer custo é a marca dessa gestão de Eduardo Campos.

    ResponderExcluir
  2. Esta é mais uma prova de incompetencia demonstrada por esta gestão. Isso comprova claramente que os gestores municipais importados do Cabo não conhecem a cidade.
    Derrubar imóveis que representam a cultura do municipio em nome do desenvolvimento é um absurdo.

    ResponderExcluir
  3. poder deruba essa porcaria so serve de banheiro pulblico

    ResponderExcluir
  4. A prefeitura deveria criar alternativas.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser derrubado pois é uma lembrança de uma Câmara de Vereadores corrupta e inoperante, só deve ficar na memoria a revolta do povo jaboatonense que elegeu o BODE CHEIROSO para vereador como protesto.
    Hoje já que não tem mais BODE CHEIROSO e nem CARNEIRO FEDORENTO para votar em protesto, devemos votar em NOVOS CANDIDATOS A VEREADOR, vamos varrer estes vereadores todos corruptos da Câmara de Vereadores de Jaboatão.

    Vamos renovar em 100% os vereadores, votando em quem nunca foi vereador.

    Pedro Bala

    ResponderExcluir
  6. Esse anônimo mostra a falta de educação e conhecimento histórico. Chamar um patrimônio histórico de porcaria é realmente ser um ignorante no sentido literal da palavra.

    Lamento por essa situação que já se tornou corriqueira aqui.

    ResponderExcluir
  7. deixa de ser besta esta merda so serve pra mixa e a tua turma do pt fumar maconha derruba elias esta porcaria

    ResponderExcluir
  8. Primeiro que não tenho turma nem faço uso de drogas. Segundo isso é uma acusação bastante grave. Caso descubra seu IP posso te processar por calunia e difamação. Vai cuidar da tua vida e aprender a discutir política em alto nível.

    ResponderExcluir
  9. Caro Roberto Santos,
    Tenho acompanhado diariamente as postagens de pessoas que não se identificam e fazem agressões a outros usuários, sugiro que você remova todas as mensagens de usuarios anônimos.
    Vamos fazer uso deste espaço politíco para sugerir, criticar e acima de tudo respeitar as opniões das outras pessoas mesmo que sejam divergentes do nosso ponto de vista.

    ResponderExcluir
  10. roberto santos estou muito triste em ver um
    cc da prefeitura querer desmoralizar nosso Jaboatão ele deve ser holandês.
    expulse ele deste blog.
    ver ELIEZER COSTA.

    ResponderExcluir
  11. Acho que quem ta postando e o proprio moderador. Ele nao tira esse povo. Da ultima vez falou que anonimo nao postaria mais e ainda postam.

    ResponderExcluir
  12. Ao ventilar a aberração de Destruir o antigo Mercado Público de Jaboatão a Gestão Elias Gomes dá mais um "tiro no pé". Eu não fico supresso, pois, um governo que se omitiu diante da preservação do PHNG e da Igreja N. S. dos Prazeres, da demolição da Casa Grande do Engenho São Bartolomeu (em Comporta) e que descaracterizou o Centro Comercial de Jaboatão Antigo é capaz de tudo. Não esqueçam que está "trupe do mal" tem feito vista grossa para as agressões ambientais do projeto estadual de requalificação da Estrada da Batalha, se omitiu diante da destruição do Manguezal de Barra de Jangada, contribui com achatamento salarial dos trabalhadores municipais de Educação, quando não respeita o Piso Salarial Nacional e o plano de cargos, carreira e remuneração dos professores. Partindo deste (des)Governo, esperamos tudo de ruim! Acorda Jaboatão!
    Hipólito Soriano -hsorianolira@gmail.com - PLANTEM ÁRVORES!!!

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKK Anonimo é HOLANDÊS, KKKKKKKKKK, Eliezer Costa gostei desta, concorde que ele deve ser ESTRANGEIRO, mas acho que não é Holandês, vindo da Cidade do Cabo deve ser da Africa ou Espanhol, parente de Yanez Vicente Pizon, KKKKKKK

    Pedro Bala

    ResponderExcluir
  14. volto a dizer elias derruba esta porcaria nao serve pra nada so esta atrapalhando o transinto

    ResponderExcluir
  15. É isso que o nosso prefeito sabe fazer, sai dando "CABO" de tudo que ver pela frente...Mais uma demonstração de que não tem nenhuma afinidade com nossa cidade tanto sofrida e explorada, E os vereadores, o que fazem? acho que nem precisam responder,com todo respeito ao ilustríssimo ver. Eliezer, mas que suas ações para mim, tornam-se muito simplórias diante de um cenário fático tão preocupante que vivemos!!

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações