domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mais de 719 políticos Fichas Sujas em Pernambuco. A Maioria das irregularidades cometidas pelos Fichas Sujas estão relacionadas a fraudes em licitações, superfaturamento de obras e serviços e terceirizações indevidas.


Em matéria publicada pelo Diário de Pernambuco de 04 de julho de 2011, o Jornal divulga Relação dos fichas sujas do TCE. São 719 políticos ditos Ficha Suja em Pernambuco.
Segundo a Matéria, a maioria das irregularidades envolve quantias vultosas e diz respeito a fraudes em licitações, superfaturamento de obras e serviços, terceirizações indevidas. Ainda sobre a Matéria, alguns gestores identificados na relação publicada quando da divulgação da matéria, costumam utilizar as Oscips (organizações da sociedade civil de interesse público) e os fundos de previdência municipal para desviar recursos públicos.
O grupo de gestores com ficha suja foi flagrado pelo TCE em meio a diversas modalidades de fiscalização: auditorias comuns e especiais, prestação anual de contas e denúncias.
Segundo a Matéria, uma caixa preta da administração pública em Pernambuco foi aberta com uma constatação pouco animadora: nada menos que 719 gestores, entre eles 180 prefeitos e ex-prefeitos, além de 159 vereadores, tiveram as contas reprovadas em última instância nos últimos cinco anos. Num dos episódios mais controversos da política local – já que a lista por pouco não foi retida em meio a pressões de todo tipo -, a relação agora está disponível para os juízes eleitorais, que poderão utilizá-la como argumento para impugnar os candidatos nela incluídos. Além de municiar a Justiça Eleitoral, a divulgação do material também pode servir de orientação aos pernambucanos durante as eleições.
Como a matéria foi publicada ano passado e ainda existiam alguns recursos para alguns incluídos na lista, não iremos divulgar os nomes publicados em julho de 2011. Estamos atualizando a lista para posterior divulgação. 

2 comentários:

  1. Entre estes da lista dos 719 inelegíveis, estão:
    Elias Gomes da Silva;
    Nilton Carneiro ;
    Fernando Rodovalho;
    Fernando Coutinho;
    Luiz Carlos Matos;
    Robson Leite;
    Cleiton Collins e outros.

    Permanecendo assim o quadro, a Eleição de 2012 para Prefeito em Jaboatão pode ser polarizada, entre esquerda x direita, isto é Cezar do PSOL x André Lucena do PV.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ratificando o texto acima citado o candidato João Fernando Coutinho, não se encontra na lista dos 719 inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado.
    desta forma teremos três pré-candidatos.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações