segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

“Não podemos mais aceitar, que políticos corruptos, que vivem cometendo crimes nas administrações públicas, como ocupantes de cargos ou exercendo mandatos, seja municipal, estadual ou federal, ainda fiquem desfilando ou patinando na volúpia do poder.” Adelson Veras do PGTdoB


Muito se tem questionado  os tribunais de justiça do nosso país, pela morosidade no julgamento de processos importantes de políticos que respondem por atos de corrupção ou outros crimes cometidos na ocupação de cargos públicos.  A LEI FICHA LIMPA, como  é chamada, na verdade, é a lei que veio para punir os “FICHAS SUJAS”. Não podemos mais aceitar, que políticos corruptos, que vivem cometendo crimes nas administrações públicas, como  ocupantes de cargos ou exercendo mandatos, seja municipal, estadual ou federal, ainda fiquem desfilando ou patinando na volúpia do poder.
Com a recente decisão do STF- SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL, de tornar constitucinonal esta lei e, que muitos políticos deverão ficar de fora das próximas eleições, deixará o povo esperançoso de que no futuro poderemos aos poucos nos livrarmos desses discípulos de ALIBABÁ.  Mas, os tribunais, precisam ser mais rápidos no julgamento de processos desses fichas sujas, pois se não agirem dessa forma, não adianta lei nenhuma para punir esses criminosos. Acredito mais, na lei do eleitor, que tem o maior poder nas mãos, o VOTO. 
Precisamos esclarecer melhor ao povo, que ele é realmente o maior tribunal e, quem poderá condenar nas urnas, derrotando esses "ESTUPRADORES" dos cofres públicos. Um político que responde a processos, seja lá qual foi o crime cometido em um cargo público, não merece o respeito de um povo, deveria sim, ser banido da vida pública. Sabemos que quem tem o dever de julgar e condenar, é a justiça, seja lá qual instância, mas o maior poder é o do povo na hora de votar, saber escolher melhor seus representantes. Procurar saber seu passado, presente e, o que ele pretende realizar no futuro.
É possível enganar o povo, por algum tempo, mas é impossível que o povo seja enganado a vida inteira. O atual prefeito de Jaboatão, responde a mais de 15 processos, inclusive por improbidade administrativa, se for condenado em apenas um, ficará de fora das próximas eleições. Ele deveria dá explicações ao povo de Jaboatão, pois administra uma das maiores cidades de PE e do Brasil.
Como toda grande causa começa com um movimento, vira um negócio e finalmente degenera numa quadrilha, temos que ficar atentos a esses FICHAS SUJAS.
Um abraço,
Adelson Veras – PGTdoB
Presidente da comissão estadual - PE.

2 comentários:

  1. muitas vezes as pessoas tem discurso anti-corrupção mas não sabemos quem são essa pessoas que muitas vezes se fazem de anjo para enganar o povo chegar de viver de palavras bonitas e discurso de hipócrita mas vamos ser realista.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Sebastião, concordo com afirmação, pois não existe ainda um "detector" de corruptos.
    Mas pelo menos podemos tentar saber do passado politico dos postulantes, agora mesmo foi aprovado o tal da "Ficha Suja", que como alguém citou aqui em um artigo, "Ficha limpa não limpa vida suja", e infelizmente tem os que são "profissionais" da corrupção e não sujam suas mãos, agem através de laranja, veja as denuncias sobre a Secretaria de Eventos e Cultura.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações