Em conversa ontem com o Prefeito Elias
Gomes sobre a sua decisão de construir o Centro Administrativo em Prazeres, ficamos
surpresos pela sua nova decisão, a de que está convencido de que o melhor lugar para
a construção do Centro Administrativo do Jaboatão é no Eixo de Integração. “É o ponto de convergência da cidade e a
melhor alternativa”. Gomes. Segundo o Prefeito, os estudos estão sendo feitos e
a viabilização do empreendimento pode se dar através de uma PPP. “Vamos alargar
a faixa da via local dentro desta nova visão e com certeza vamos não só fazer o
Projeto como Construir o novo Centro Administrativo”. Finalizou Elias Gomes.
Este foi um dos assuntos debatidos no "QUINTAS NO BRAZ" e repercutido semana passada neste blog.
Prezados amigos do blog. Ha tempos nao tenho me manifestado de forma mais efetiva sobre minha opiniao sobre os fatos que vem ocorrendo de forma politica/administrativa na Cidade do Jaboatao dos Guararapes. O assunto em tela, por demais, pensei que ja estivesse superado, ate pq trata-se de obra de vulto, nao dando pra entender o pq da mesma se avaliada em menos de nove meses para uma eleicao majoritaria. Nao entendo tamanho desenvorolar como coisa ou bom fruto para a populacao no presente momento. Essa "estoria" de PPP, para os craques da bola, sabem muito bem que e mais para o bolso particular que para o beneficio da administracao publica. Quantas obras temos visto por esse Brasil afora que foram nesse volume barrados quando de uma fiscalizacao seria e competente, sem influencia de terceiros maiores do poder, sendo ele legislativo federal ou de organismos de controle que inoperantemente tem seus olhos vendados pela casuismo de comprometimentos com toma la da ca? Nao vejo como politicamente licita, se assim posso inflamar algum possivel debate, muito menos de que venha a transparecer lisura nas avaliacoes. Porque ao inves de se preocupar com um centro administrativo que no momento se otimizasse o mesmo no local que se encontra e facilitasse outros alugueis "menos privilegiados" nao termina as coisas, obras que comecou. Temos o cine teatro Samuel Campelo, a engorda da orla, o binario do centro, a Bernardo Vieira, o acesso da Guararapes, Santo Aleixo, as mil ruas que ate agora nao foram nem trinta, a equiparacao salarial dos professores, a defasagem salarial dos funcionarios administrativos, a inoperancia da Guarda Civil sem equipamentos, a correcao das cobrancas de IPTU a pessoas que alem.de ja terem pagos, tem predios que foram alugados a propria prefeitura o governo anterior deixou em.ordem e o atual atrasou ou cobrou sem motivo, a cobranca de IPTU a predios de moradores interditados pela defesa civil que ja entraram ha mais de ano com pedidos de isencao? Tudo isso sem contar com os aumentos e om a ma educacao dos funcionarios CCs que hj se encontram la na administracao e tratam as pessoas como animais. A falta de competencia e etica em acusar pessoas de coisas sem motivacao legal ou provas cabais. Tudo isso e pouco. Que tal explicar o aumento de um debito que se arrasta ha anos e mesmo assim diz que pagou e o mesmo aumentou. Por que nao da satisfacao sobre o processo do TCE que e da Caboprev de mais de tres milhoes de reais? Quem tem telhado de vidro nao joga pedra nos dos outros e e muito mais interessante ouvir e ser justo do que abrir a boca falar abobrinhas e inventar promessas que nao pode cumprir. Roberto, sinto muito pela escolha do PV, mas, temo a piora do Jaboatao. Manteiga no bigode do gato dispersa a atencao e so serve pra engodos. Infelizmente nao podemos aclarar a todos sobre a verdade, mas, aos poucos vamos entendendo. Forte abraco.
ResponderExcluirÉ bom perguntar ao Prefeito do Cabo de Santo Agostinho como foi que ficou o tal Centro Administrativo que Elias Gomes prometeu deixar construido lá no município do qual ele foi Prefeito pela última vez. Será que é a promessa nº 1001ª?
ResponderExcluirBem pensado... Descentraliza mais a gestão.
ResponderExcluirO Prefeito Lula Cabral, o Tribunal de Contas e o Ministério Público podem explicar melhor qual foi o Centro Administrativo que Elias Gomes fez nos 8 (oito) anos que fez de conta que governava os Cabenses: foi tão genial que até hoje é uma obra virtual.
ResponderExcluir