sexta-feira, 2 de março de 2012

Eliezer desabafa em Sessão da Câmara: " Vou procurar a imprensa, esse prefeito faz o que quer em Jaboatão"


Em sessão de hoje (02/03) da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, o Vereador Eliezer Costa (PLP), estava irritado com a aprovação do Projeto de iniciativa do Executivo pela Câmara dos Vareadores que trata da construção do presídio feminino. 
O vereador com o documento nas mãos andava de um lado para o outro durante a sessão esbravejando e dizendo: “Vou procurar a imprensa, esse Prefeito faz o que quer em Jaboatão"
Tomando a palavra, Eliezer foi logo dizendo da sua indignação pela aprovação do Projeto que autoriza a Construção do Presídio e que era contra a ação da gestão Elias. O presidente da Câmara Neco (PSC) tomou a palavra dizendo que ele não poderia emitir opinião naquele momento e que só na hora da votação e que ele poderia expressar opinião. Alguns vereadores, de forma desrespeitosa, agridem com piadas o Vereador Eliezer por sua postura que tem sido firme e clara.
Aguardemos cenas dos próximos capítulos, pois esse tema ainda vai dá o que falar. Colaborador: Djalma Junior
Comentário: Quem aprova Projetos é o Legislativo Municipal, portanto a revolta do Vereador deve ser também com os seus colegas. O Legislativo é soberano, pelo menos deveria ser. Qualquer matéria só é aprovada se os digníssimos Vereadores quiserem.

4 comentários:

  1. Nao. Nao e mesmo assim como fala o Roberto Santos em seu comentario. Sabe-se muito bem e pq os projetos oriundos do executivo sao de pronto aprovados e pouco discutidos. Principalmente os projetos que de nenhuma maneira tem carater de beneficioa populacao do Jaboatao de uma forma abrangente em divulgacao. Em que beneficio trara mais um presidio para o municipio? Em quais vantagens? Beneficio ao executivo muni ipal que quer ficar bonito na ficha para o governador. O presidio de menores ou casa de reeducacao, como seja, salvo os ontra tempos locais, e so perguntar a quem mora em Vista Alegre, o que de bom trouxe pra Jaboatao? Tamos e num mato sem cachorro e gato...

    ResponderExcluir
  2. Amigo Fred,

    Concordo com você em todos os pontos listados, no entanto, o que quis alertar é que a Câmara pode ser dependente e se um projeto mesmo tendo origem no executivo, se o legislativo entender que não é importante para a cidade, o Legislativo pode rejeitar. Por isso, coloquei que a palavra final é do Legislativo. Dos Vereadores. Agora amigo se o legislativo é submisso ao poder EXECUTIVO, isso é uma excrecência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poie e amigo Roberto, a camara tem que ser independente, porem, pelos fatos que se apresentam, a populacao fica a merce de ums poucos. Infelizmente, a falta de informacao e conhecimento politico do povo e grande, e assim continua caminhando a humanidade.

      Excluir
    2. Todos sabem, o Prefeito Elias Gomes foi eleito sem conseguir eleger nenhum vereador, por este motivo cooptou os vereadores dando aos seus partidos secretarias e cargos comissionados.
      E tudo que o Executivo manda ao Legislativo é aprovado porque Elias "gratifica"s os mesmos, e o seu líder de governo é o "negociador".
      Até os que se dizem de oposição na hora das gratificações, votam nas preposições do Executivo.
      Proponho uma campanha para renovação de 100% do Legislativo e também do Executivo.
      Quem sabe um dia elegeremos pessoas de bem, capacitadas e honestas da nossa sociedade.
      Slogan para campanha de renovação do Legislativo e Executivo: JABOATÃO TEM JEITO, O QUE FALTA É PREFEITO E VEREADORES.

      Excluir

Um 2012 repleto de realizações