sexta-feira, 2 de março de 2012

Sessão na câmara dos vereadores: Postura é Fundamental


Estive presente em uma sessão da câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes que aconteceu nessa sexta-feira (02/03). O motivo era acompanhar a explanação do Vereador Ricardo Valois - PT sobre o seu projeto de lei ficha limpa em Jaboatão. Parabéns ao Vereador pelo projeto. 
No mais o que vi foi uma desorganização e uma falta de respeito dos que assistem e pior ainda, dos próprios parlamentares para com seus colegas de trabalho. Vereadores tomam a palavra e seus companheiros  falam alto atrapalhando a explanação. 
Piadas e chacotas de uns para com os outros. Isso é terrível!! São pessoas devem ser exemplo de cidadania e não pessoas que não se portam de forma adequada. 
O debate político se tornou prejudicado, pois estava em pauta um projeto da maior relevância que era o da lei ficha limpo, que já foi abordado aqui neste blog. Colaborador: Djalma Junior.

3 comentários:

  1. Amigo Djalma, NORMAL o que vc viu. Ta melhor o nivel do que algumas legislacoes passadas. Com relacao a lei, se possivel coloca aqui pra algum estudioso falar sobre sua validade, nao estou duvidado do juridico qua a analisou, so como hj em dia tao fazendo oisas pela net (compra de projetos de lei), nao custa nada se vc tiver como postar a mesma aqui. E estranho uma camara municipal legislar sobre tal tema. Abracos.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes é melhor assistir a um programa de "baixarias" na tv do que a uma assembléia na câmara de Jaboatão. Temos parlamentares de nível vergonhoso,não respeitam nem a si próprio, quanto mais aos colegas, muito menos ao povo...Temos vereadores que dá NOJO...

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque tanta admiração por conta da postura ou descompostura dos vereadores de Jaboatão. Acontece o mesmo na Assembléia legislativa e no Congresso Nacional. Não estou aprovando tanta falta de compostura, apenas afirmo que é fruto do meio social que vivemos. Precisamos melhorar a Sociedade através da educação, do fortalecimento da família e combate a determinados meios de comunicação, que em troca do dinheiro, divulgam como coisa boa ou normalidade algumas forma de viver, deixando claro que o importante é o ter e resto... ha o resto nada vale. É descartável. Enquato não houver o fortalecimento da Educação e da Família, será difícil mudar o quadro. A atual administração faz pouco da situação ruim e grave que vivemos dentro das nossas escolas e casas. O governo Elias Gomes e seus partidários do PSDB e PPS estão pouco
    se lixando para este caos, o Prefeito se elegeu com o 1 aliado e 20 opositores, através da política do "tome lá, da cá" inverteu esta situação (inclusive, com os vereadores de PT - Valois e Robson) aprovando todas as suas propostas e contas - é uma vergonha! NÃO a postura errada e antisocial dos vereadores - é condenável a falta de ética e a forma como se vende o futuro da cidade (visando interesses pessoais) dentro da Câmara de Vereadores. Nem a contribuição dos cidadãos que chegam através do programa "Tribuna popular", cartas, e-mails , pessoalmente...nada, nada muda o comportamento venal de alguns edis. O importante é usufrir as benesses deste parco Poder.
    Solução: renovar 100% da Casa, com pessoas que seja diferentes dos que lá estão.
    Traduzindo: não precisa ser novatos é preciso que os novos vereadores sejam diferentes.
    Quem não trata com dignidade os trabalhadores da Educação e não defende o Meio Ambiente, não merece ser reeleito Prefeito ou Vereador em Jaboatão.
    Hipólito Soriano - hsorianolira@gmail.com
    PLANTEM ÁRVORES !!!

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações