domingo, 4 de março de 2012

“Não sei por que tanta admiração por conta da postura ou descompostura dos vereadores de Jaboatão” Professor Hipólito Soriano ao comentar matéria publicada no Blog

Não sei por que tanta admiração por conta da postura ou descompostura dos vereadores de Jaboatão. Acontece o mesmo na Assembleia legislativa e no Congresso Nacional. Não estou aprovando tanta falta de compostura, apenas afirmo que é fruto do meio social que vivemos. Precisamos melhorar a Sociedade através da educação, do fortalecimento da família e combate a determinados meios de comunicação, que em troca do dinheiro, divulgam como coisa boa ou normalidade algumas forma de viver, deixando claro que o importante é o ter e resto... ha o resto nada vale. É descartável.
Enquanto não houver o fortalecimento da Educação e da Família, será difícil mudar o quadro. A atual administração faz pouco da situação ruim e grave que vivemos dentro das nossas escolas e casas. 
O governo Elias Gomes e seus partidários do PSDB e PPS estão pouco se lixando para este caos, o Prefeito se elegeu com o 1 aliado e 20 opositores, através da política do "tome lá, da cá" inverteu esta situação (inclusive, com os vereadores de PT - Valois e Robson) aprovando todas as suas propostas e contas - é uma vergonha! NÃO a postura errada e antissocial dos vereadores - é condenável a falta de ética e a forma como se vende o futuro da cidade (visando interesses pessoais) dentro da Câmara de Vereadores. Nem a contribuição dos cidadãos que chegam através do programa "Tribuna popular", cartas, e-mails , pessoalmente...nada, nada muda o comportamento venal de alguns edis. O importante é usufruir as benesses deste parco Poder. 
Solução: renovar 100% da Casa, com pessoas que sejam diferentes dos que lá estão. Traduzindo: não precisa ser novatos é preciso que os novos vereadores sejam diferentes.
Quem não trata com dignidade os trabalhadores da Educação e não defende o Meio Ambiente, não merece ser reeleito Prefeito ou Vereador em Jaboatão. 

Hipólito Soriano - hsorianolira@gmail.com

PLANTEM ÁRVORES !!!

2 comentários:

  1. Todos sabem, o Prefeito Elias Gomes foi eleito sem conseguir eleger nenhum vereador, por este motivo cooptou os vereadores dando aos seus partidos secretarias e cargos comissionados.
    E tudo que o Executivo manda ao Legislativo é aprovado porque Elias "gratifica"s os mesmos, e o seu líder de governo é o "negociador".
    Até os que se dizem de oposição na hora das gratificações, votam nas preposições do Executivo.
    Proponho uma campanha para renovação de 100% do Legislativo e também do Executivo.
    Quem sabe um dia elegeremos pessoas de bem, capacitadas e honestas da nossa sociedade.
    Slogan para campanha de renovação do Legislativo e Executivo: JABOATÃO TEM JEITO, O QUE FALTA É PREFEITO E VEREADORES.

    ResponderExcluir
  2. Caro Senhor Hipolito Soriano,

    Venho através desta postagem descordar parcialmente do seu comentário, por muitas oportunidades o senhor esteve no plenário da Câmara Municipal de Jaboatão acompanhando a realização de sessões e audiências públicas e teve a oportunidade de diversas vezes acompanhar muitos discursos e posicionamentos do vereador Robson Leite contra ações do poder executivo.
    Em relação a questão do vereador Robson Leite ter votado em favor da aprovação dos projetos do executivo, deve ser observado que um parlamentar da oposição tem a obrigação de colocar em primeiro lugar os interesses da população independente de ser oposição. Registro que por diversas oportunidades o vereador Robson Leite votou contra projetos da administração e também foi o único vereador a requerer a abertura de uma CPI contra o governo, porém não foi adiante em virtude de não ter conseguido o quantitativo de assinaturas.
    Pode ser observado também que o vereador Robson Leite é pre-candidato a prefeito de Jaboatão pelo partido dos trabalhadores e que irá disputar nas próximas eleições o cargo do excutivo. Diante dos fatos expostos acredito que vossa senhoria mude de posicionamento a respeito da materia postada.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações