domingo, 4 de março de 2012

"UM PRESÍDIO EM JABOATÃO" Cesar Ramos é pré-candidato a Prefeito pelo PSOL


Sem promover o mínimo de debate com a população, o Governo do Estado impôs, o prefeito de Jaboatão aceitou e a Câmara dos Vereadores aprovou a construção de um presídio em Jaboatão.
A instalação de uma unidade penitenciária além de gerar a desvalorização imobiliária da região (Muribeca e Marcos Freire), o presídio irá retirar a paz da população que viverá apavorada com o risco de uma iminente rebelião.
Nenhum prefeito, que possua o mínimo de ligação sentimental, aceitaria a instalação de um presídio em sua cidade, mas Elias Gomes, para não desagradar o governador aceitou sem resistência esse “presente de grego”. Essa, aliás, tem sido uma prática constante dessa gestão, onde os assuntos de interesse do conjunto da sociedade são decididos a revelia do povo, dentro de quatro paredes. O povo, que será diretamente afetado com essa obra, tem o direito de decidir se quer ou não ser vizinho de um presídio. Uma audiência pública era o mínimo que se espera para debater um assunto dessa natureza.
Sugiro a Eduardo Campos, que ao invés de trazer para Jaboatão um presídio, traga uma Extensão da Universidade de Pernambuco (UPE), traga mais Escolas Técnicas e Escolas de Referência em Ensino Médio, é disso que precisamos, pois, se investíssemos mais em educação os presídios seriam desnecessários.

Um comentário:

  1. Cesar,
    O vereador Robson Leite já encaminhou requerimento solicitando a instalação de um campus da Universidade de Pernambuco e um campus da universidade federal.
    Também solicitou em conjunto com o deputado fernando ferro e o senador humberto costa a instalação de uma escola técnica federal em Jaboatão.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações