quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Super hipersecretaria é a marca da nova gestão do Tucano em Jaboatão. Meio ambiente passa a ser coadjuvante e mero fiscal ambiental, pela estrutura, não pensa

Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã
Criada com o objetivo de garantir a ordem pública e a segurança cidadã por meio da execução de planos e ações que visem não só à redução dos índices de violência e criminalidade, como também para exercer as atribuições de fiscalização de atividades potencialmente danosas ao meio ambiente e ao controle urbano, por meio da execução de medidas preventivas e coercitivas para garantir a qualidade do uso do espaço público e a gestão sobre o licenciamento de ambulantes.
Esta super hiper-secretaria será parceira do Estado na atividade segurança, ao mesmo tempo, cuidará de um assunto de grande relevância para o cidadão de hoje e do futuro, o MEIO AMBIENTE. Por outro lado, a atividade relacionada com o Meio Ambiente está limitada a fiscalização e medidas preventivas, quer dizer, uma miopia generalizada. A fiscalização e controle das ações relacionadas ao meio ambiente deveriam começar no controle dos projetos e ações da própria prefeitura, no entanto, isso só seria possível se a atividade Meio Ambiente tivesse autonomia na gestão. Como uma unidade de Meio Ambiente vai embargar ou mesmo impedir a execução de um projeto ou obra quando o seu chefe (secretario) estiver executando uma obra ambientalmente incorreta? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações