quinta-feira, 13 de junho de 2013

“Elias Gomes e seu vice estão destruindo Cavaleiro. Uma dupla implacável na arte da maldade”. Thiago Jerônimo

O bairro de Cavaleiro vem passando por tempos difíceis. De todos os gestores eleitos para o cargo de prefeito de Jaboatão dos Guararapes, esse elemento que está aí, hoje, é o mais cruel de todos. O prefeito Elias Gomes transformou Cavaleiro em um cenário de guerra. Por outro lado, esse mesmo indivíduo, lança mão de vários cargos comissionados com o único objetivo de se sustentar no poder. Seus “aliados” defende-o de todas as maneiras possíveis. Os fatos são visíveis e claros. Nosso bairro foi abandonado de tal forma que não há mais palavras para definir sua situação. As definições podem a ter cessar, mas o descontentamento continua.
O que me chama mais atenção, nessa situação deplorável, foi presenciar o vice-prefeito Heraldo Selva desfilar pelas ruas imundas de Cavaleiro. Ele caminhava pelo nosso bairro como estivesse apreciando o resultado de sua política inoperante. Elias Gomes e seu vice estão destruindo Cavaleiro. Uma dupla implacável na arte da maldade.
O REI Elias Gomes e sua bengala eleitoral (Heraldo Selva), emprestada pelo Governador Eduardo Campos, têm a intenção de controlar mais um curral eleitoral em Pernambuco.  Esse é o papel do vice-prefeito Heraldo Selva nessa aliança maligna. Ser o menino de recado do Governador, aqui em Jaboatão.
As alianças estão se formando, algumas desfeitas, outras em processo de criação. Cada um procurando se acomodar como manda a cartilha da politicagem no Brasil. Se o Rei Elias Gomes e sua bengala eleitoral não fizeram nada por nosso bairro até hoje, não será agora que isso irá acontecer. Percam as esperanças nessa gestão, porque ela está mais preocupada em enganar os cidadãos de Cavaleiro ao invés de trabalhar em prol do da comunidade. O que está em jogo agora são articulação políticas para a próxima eleição.
Nesse cenário de ganância e mentiras, o povo fica à deriva. Mergulhados na lama e no lixo que insistem em nos perseguir.  Até quando isso vai continuar?
Peço ao povo que reflita sobre nossa situação atual. Debatam sobre nosso bairro, articulem propostas, deliberem soluções com a comunidade. Porque somos nós que vamos fazer a diferença nesse processo. São os atores locais que devem desenvolver propostas de melhorias em nossa comunidade. Não haverá milagres. A construção de uma vida mais digna começa em cada um de nós. Moradores, comerciantes, estudantes, donas de casa, filhos, sacerdotes, lideranças, todos olhando em uma única direção. Com o objetivo de alcançar uma vida mais justa e digna para todos os moradores desse bairro maravilhoso.
Entendo que o setor político é importante nessa construção. Mas vamos nos desprender um pouco desse segmento e voltar nos olhares para o que podemos fazer realmente, na melhoria de nossa terra. O desenvolvimento local é uma realidade sólida e viável. Mas precisa de movimento e participação para decolar. Eu acredito que esse dia chegará, por isso, preparo meu espírito para esse momento sublime no qual o bem vencerá os titãs e os reis da maldade.
Thiago Jerônimo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações