terça-feira, 11 de junho de 2013

Empresa IDESP contratada pela Secretária do Trabalho do Jaboatão trata o Projovem com descaso. Alunos abandonados e professores sem receber

Sou instrutor de qualificação profissional do Projovem Trabalhador da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes pela empresa IDESP, pela Secretária do Trabalho.
Desde quando iniciou o modulo de Qualificação Profissional, alguns instrutores que iniciaram na Qualificação Social e permaneceram na Profissional relataram os descasos com a execução do programa por parte do IDESP como falta de estrutura, atraso nas passagens dos alunos, atraso nos pagamentos dos professores. Com o tempo o andamento do programa  esse problemas foram  agravando e outros aparecendo, desde que começamos não houveram aulas práticas em boa parte dos cursos. Os instrutores estão com três meses de salário atrasado e não temos perspectiva de quando iremos receber os nossos salários. A gente liga para  a secretária procurando informações e eles informam que o IDESP já recebeu o recurso para pagar os professores. O mais engraçado era que tinha funcionários da prefeitura que trabalhava para o IDESP nos seus horários de “folga”, como instrutor, coordenador e supervisor . Fazendo com que a fiscalizações fosse comprometida e o resultado fosse desastroso.  
Hoje o programa se encontra parado, os professores sem saber quando irão receber e os alunos sem saber quando as aulas irão retorna. Ficamos aguardando que os nossos direitos sejam pagos e os alunos voltem às aulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações