quarta-feira, 7 de agosto de 2013

AÇÕES INTEGRADAS SOBRE DROGAS EM JABOATÃO

Menos de três meses depois do lançamento do programa Crack, É Possível Vencer (dezembro de 2011), pelo Governo Federal, o prefeito Elias Gomes lançou o Plano Municipal de Ações Integradas sobre Drogas, em fevereiro de 2012.
“Esse projeto é uma preocupação nacional e vem gerando discussões nas três esferas: municipal, estadual e federal. Lidar com as drogas é um aprendizado para todos. O objetivo é trazer as pessoas para serem protagonistas da cultura de paz, para saber lidar com a prevenção. Esta é a melhor vacina: informar, conscientizar as famílias e a sociedade.  Estamos avançando e vamos investir tudo que estiver a nosso alcance”, disse Elias Gomes, na ocasião.

O plano foi elaborado e validado por 300 lideranças da área. O documento é composto por 46 ações, divididas em quatro eixos: o da prevenção, com ações de formação e sensibilização de agentes públicos e da sociedade sobre os efeitos do uso indevido de drogas; o do atendimento, que visa acolhimento e a atenção ao usuário e seus familiares; o da reinserção do usuário, articulando políticas sociais de qualificação e inserção profissional; e o da repressão ao tráfico de drogas, em parceria com as polícias e com a justiça, visando reduzir a oferta no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações