terça-feira, 20 de agosto de 2013

Elias Gomes amplia base aliada e volta a ter maioria na Câmara Municipal

Presidente Ricardo Valois (PT) reforça grupo de apoio

A aprovação pela Câmara Municipal de projetos sabidamente inconstitucionais com o propósito de provocar constrangimentos e embaraços ao Executivo não deverão se repetir em Jaboatão dos Guararapes. Foi com essa certeza que o prefeito Elias Gomes saiu de uma conversa que reuniu mais de uma dezena de vereadores, na noite desta segunda-feira (19), no Palácio da Batalha, sede do Governo da segunda maior cidade de Pernambuco.
“Conversamos durante duas horas com vereadores de diversos partidos que estão preocupados com a energia desprendida na Câmara Municipal. Eles estão apreensivos com discussões que descambam para o campo pessoal e até agressão moral, deixando de lado o debate sobre as reais questões da cidade. Muitos compreenderam a posição equivocada e passam a integrar a base aliada”, disse exultante Elias Gomes, que volta a ter maioria na Câmara, formada por 27 parlamentares.
Entre os diversos participantes, Elias Gomes destacou a presença de Nivaldo do Gás (PRP), que até momentos antes de entrar para a reunião integrava a bancada de oposição. A firmeza da sua intervenção teria sido aplaudida por todos os participantes, segundo Elias, para quem, está ficando claro quem realmente quer o crescimento de Jaboatão.
“Tivemos um belo diálogo político. Houve muita emoção em muitas falas, o que nos dá a convicção de que agora temos um grupo de referência nas discussões da Câmara, que precisa compreender a relevância da Casa Legislativa da segunda maior cidade de Pernambuco”, destacou o gestor.
O entusiasmo de Elias Gomes com o novo momento a ser vivido pela Câmara Municipal é correspondido pelo presidente do Legislativo, vereador Ricado Valois (PT), que volta a integrar a bancada governista. “O prefeito Elias Gomes está formando base sólida, agregando vereadores que querem o bem do município e quem ganha com isso é o povo de Jaboatão”, disse Valois.
Segundo Valois, a nova correlação de forças na Câmara Municipal vai dar a tranquilidade que o prefeito Elias Gomes necessita para trabalhar mais pela cidade. Ele disse acreditar na capacidade de trabalho de Elias, que depois das dificuldades provocadas pela crise econômica que prejudicou os municípios, “vai começar a recuperar o tempo perdido” e promover o crescimento de Jaboatão.
O vereador Nivaldo do Gás manifestou a sua crença na retomada dos investimentos com o final do inverno. “O prefeito vai retomar os trabalhos e o grupo está forte e unido para lhe ajudar a trabalhar por Jaboatão”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes

2 comentários:

  1. SÓ O TEMPO DIRÁ QUANTO ESSE APOIO REPENTINO AO PREFEITO, VAI CUSTAR AOS COFRES PUBLICOS...

    ResponderExcluir
  2. Já esta custando, o aumento do IPTU e as multas de transito.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações