segunda-feira, 30 de setembro de 2013

À sombra do pai: Betinho Gomes, deputado estadual ou vice-prefeito de Jaboatão? Cesar Ramos do PSOL

Jaboatão, definitivamente, não tem sorte! Newton Carneiro elegeu a filha, Rodovalho elegeu a esposa e Elias Gomes, repete a sina infeliz, numa clara associação do filho às ações da prefeitura. Inaugurações de obras, Plenárias da Cidade, Conferências...todas as atividades de exposição pública de massa, lá está o “vice-prefeito”, ops! Digo, o Dep. Betinho Gomes, filho do prefeito, em plena campanha eleitoral antecipada. 
Na história política de Betinho, ele só foi eleito, ou se reelegeu, “coincidentemente”, enquanto o pai, Elias Gomes, ocupava algum cargo no executivo municipal. Em 2010, o que assistimos foram denúncias de uso da máquina pública para eleger o filho, onde, supostamente, cargos comissionados foram obrigados a servir de “cabos eleitorais” para pedir votos para o filho do prefeito. Assim é muito fácil se eleger! 
Vivemos em uma democracia, onde, supõe-se, que a máquina pública seja republicana, ou seja, não mais deve existir um “rei” que passa a coroa para os filhos. Na prática, contudo, a elite econômica, representada por meia dúzia de famílias, se perpetua no poder e manda na vida de todo o povo!

Cesar Ramos – Presidente do PSOL (fonte: face book)

Um comentário:

  1. Contudo, podemos observar nesse contexto político do nosso Município um fator positivo. Esse filho do Prefeito Elias Gomes não aprendeu a caminhar com suas próprias pernas, ele ainda precisa de muletas para se locomover dentro desse cenário. e seu PAPAI está fazendo esse serviço. Mais uma vez a cartilha política de Jaboatão se repete. Quem paga o preço sempre é o povo!

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações