segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bomba: “Nota de repúdio e de esclarecimento” Thiago jerônimo

A Junta Médica Permanente da Secretaria de Saúde do Município de Jaboatão dos Guararapes iniciou seu funcionamento no ano de 1993, com a participação dos seguinte médicos: Dr. Gilson Coser, Drª. Marlucia Freitas Cândido e o Dr. João da Silva Lira Filho. Este órgão realiza suas atividades de forma séria e comprometida com os servidores do Município de Jaboatão. Todos os seus membros: presidente, secretária, auxiliares exercem suas atividades de forma comprometida, apesar de todas as dificuldades impostas pelo sucateamento e esquecimento por parte dos seus responsáveis legais e diretos.
Dentro desse contexto de inoperância em relação a estruturação e organização da Junta Médica Permanente, também estão inserido nesse espaço os conchaves e as manobras políticas articuladas pelo Prefeito Elias Gomes e executadas pela seus cão de guarda e testa de ferro dessa Secretaria de Saúde, a senhora Gessiane do Vale Paulino.
Todos os honrados membros desse órgão estão perplexos com as atitudes e ações realizadas pela prefeito Elias Gomes. Esse elemento afastou de suas funções a então Presidente da junta médica, a Drª Marlucia Freitas Cândido quem vinha realizando suas funções de forma idônea e seria, junto aos seus pares. Até o presente momento não foram dadas nenhuma explicação razoável para o afastamento da ex-presidente.
Essa ação forjada pela alta cúpula política de Jaboatão dos Guararapes tem como único objetivo fazer desse Município um CABIDE DE EMPREGO para seus aliados, amigos de infância, namoradinhas (os), remanescentes do Município do Cabo de Santo Agostinho, parentes diretos e indiretos, amigos de amigos, e a lista não para por aí. 
“O que faz com que o meu coração, assim blasfeme” é saber que essa situação ainda vai piorar muito. Essas acomodações políticas ou simplesmente politicagem está apenas se iniciando. Está por vim, aí, uma onda gigantesca de exonerações e afastamento, tudo em nome do poder.
Em contrapartida a tudo isso, os usuários do serviço da Junta Médica Permanente sofrem porque o atual presidente dessa Junta (amigo de infância/pessoal do Prefeito Elias Gomes e remanescente do Cabo de Santo Agostinho)  Dr. Gilvam Loureiro de Souza Filho, possui como única atribuição de seu cargo assinar o livro de ponto e se despedi de seus subordinados. Ou seja, “o amiguinho do Prefeito” está falseando suas funções e preenchendo um lugar que de fato e de direito deveria ser ocupado pela Drª Marlucia Freitas Cândido.
A pergunta que fica é: até quando vamos ser “quintal” do Município do Cabo de Santo Agostinho? Essa resposta só pode ser dada pelo ditador/general/mão de ferro/insensível/ PREFEITO ELIAS GOMAS.

THIAGO JERÔNIMO P. DOS SANTOS

Um comentário:

Um 2012 repleto de realizações