quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Comunidade de Marcos Freire recebe escola nova. A esperada unidade de ensino será entregue no prazo estipulado pelo prefeito Elias Gomes

Com grande expectativa, a comunidade de Marcos Freire recebe a nova escola construída no bairro. A Escola Municipal Tecla Teixeira, que tem capacidade para atender 720 alunos, nos três turnos, será inaugurada, oficialmente, amanhã (06), às 10h30. A nova unidade de ensino substituirá a antiga sede, que funcionava em prédio alugado.
De acordo com o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim, além de oferecer um espaço confortável, a Prefeitura de Jaboatão diminui os custos com aluguel. “Investimos quase R$ 2 milhões em construção e mobiliário. Por outro lado, estamos ganhando ao economizar com o aluguel do antigo prédio”, afirmou o secretário.
Para não prejudicar as aulas dos estudantes que assistiam às aulas no antigo prédio da Escola Municipal Tecla Teixeira, parte do espaço já estava sendo utilizado, desde o dia 24 de julho, com um grupo de alunos do Ensino Fundamental. A parte em obras foi isolada para que os estudantes frequentassem o espaço com segurança.
A escola possui toda infraestrutura das demais unidades de ensino que estão sendo construídas em Jaboatão dos Guararapes, com biblioteca, refeitório, sala multimídia, espaço de recreação e bloco administrativo. Ela receberá estudantes do Ensino Fundamental e da Educação Infantil.

Como a antiga sede da escola não tinha uma estrutura para atender a todos os alunos matriculados, as aulas estavam funcionando em sistema de rodízio. Para cumprir os dias letivos e não prejudicar o aprendizado dos alunos, as crianças da Educação Infantil estão estudando em horário integral e os estudantes do Ensino Fundamental estão cumprindo um calendário de reposição de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações