quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Jaboatão se prepara para a chegada do verão. Um novo trator irá fazer a limpeza dos 8 km de faixa litorânea

O verão está às portas e em Jaboatão dos Guararapes ele chega com um atrativo a mais, a praia com a faixa de areia recuperada. Com esse trecho a mais a gestão enfrentará um desafio: colocar tudo em ordem para os banhistas. Até o feirado de sete de setembro, início oficial da estação, a Prefeitura do município pretende terminar 80% da obra, ou seja, 4.9 km, o que equivale a 800 mil metros cúbicos de areia movimentados. No total será utilizado um milhão de metros cúbicos de areia para recompor os 5.8 km da orla que sofreram com a erosão marinha.
“Fizemos um estudo e notamos que, utilizando um trator mais moderno para limpar a areia e realocando as equipes já existentes, seria possível deixar a orla limpa”, explicou Marconi Madruga, secretário Executivo de Serviços Urbanos. O conjunto de ações está em andamento. “Estamos trabalhando na capinação e poda, na pintura do meio fio, na regularização das vias de acesso, na operação tapa buraco na Bernardo Vieira de Melo. Além disso, vamos ligar todas as luminárias que estiverem com lâmpadas apagadas ao longo de toda via”, disse.

Madruga ainda informou que o município está elaborando projeto para implantação de nova iluminação nas praias. “Estamos com um projeto em andamento que prevê a instalação de luminárias em todos os trechos que não existem por conta da erosão marinha. A expectativa é que até meados de outubro o serviço seja concluído”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações