quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Estudantes de Jaboatão Centro ganham dia atípico

Alunos de 36 escolas da Regional assistirão concerto da pianista Crystal do Espirito Santo
Estimular o desenvolvimento infantil através da utilização da música tem se tornando uma ferramenta constante nas salas de aulas da rede municipal de Jaboatão dos Guararapes. De forma lúdica, as crianças vêm sendo estimuladas no aprendizado, através de grandes clássicos musicais.  Na tarde da próxima quinta-feira (17/10), mais um belo exemplo de cidadania será realizado neste sentido. 
Com previsão para iniciar ás 14h, no Espaço Criança Esperança de Jaboatão, localizado no bairro de Socorro, ao lado da praça Floriano Peixoto, um concerto musical com a pianista jaboatanese Crystal do Espírito Santo. De acordo com a secretária municipal de Políticas Sociais Integradas, Karla Menezes, a ação faz parte das comemorações em detrimento do mês da criança.
 
“Estamos desenvolvendo um mês inteiro de atividades para o público infantil. Participarão do evento 36 escolas da Regional Administrativa de Jaboatão Centro”, destacou Karla. Para Carlos Alberto, pai de Crystal, será uma oportunidade para a filha expandir o leque artístico e cultural. “Será uma apresentação de 30 minutos. No repertório, composições clássicas a exemplo de Chopin, um de seus compositores preferidos. Ela tem aprimorado sua veia artística, ensaia todos os dias no horário da tarde e aos sábados tem aula particular com uma professora”, afirmou.
HISTÓRIA 
Com apenas 14 anos de idade, Crystal do Espírito Santo é detentora de um notável talento. Pianista por vocação, a artista, que mora na Avenida Abdo Cabus, em Candeias – Regional Praias, tem se dedicado a música clássica desde os oito anos. Ela já foi vencedora do concurso de piano do Conservatório Pernambucano de Música e se apresentou em importantes lugares, como o Fórum Mundial da Água, realizado no ano de 2012 na cidade francesa de Marselha. Atividades culturais e esportivas também farão parte do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações